#serradeupiti vira o triste sucesso de um político

SHARE:

Serra defende a liberdade de imprensa. Insinuou que o governo Lula queria calar a imprensa e ainda acusou o mesmo de financiar blogs sujos. Desde o começo do período eleitoral, fez outras dezenas de acusações. Chegou a maltratar alguns jornalistas, dizer que não entendia o sotaque mineiro, usou a imagem de Lula, colocou o ex-metalúrgico em seu jingle. 

Contando com o apoio da mídia do Instituto Millenium, na prática, nos discursos, no cotidiano, mostra um despreparo sem igual. Prova disso é o #serradeupiti configurar entre os assuntos mais falados do Twitter, e não é pra menos: o episódio foi ridículo. Mal acostumado a falar com jornalistas que concordam com o candidato, que lhe dão apoio e promovem um espetáculo de cartas marcadas, ao se defrontar com uma pergunta realmente jornalística, o que aconteceu? #serradeupiti
.
Portando-se como vítima e ainda mal acostumado, Serra pediu para apagar a TV, ou seja, o registro de sua passagem pelo programa. Certamente armaria um discurso contra Marcia Peltier e provavelmente diria alguma outra acusação, factóide. A jornalista bem preparada, gravou o áudio do episódio e salvaguardou sua reputação. Enfim, ouça o triste episódio de um cidadão que quer responder por 190 milhões de brasileiros como presidente, mas é incapaz de responder uma entrevista séria.
Veja o vídeo do momento antes do piti:

Ouça o áudio do piti  AQUI.

COMMENTS

BLOGGER: 6
  1. Para mim ele já estava mais acessível a imprensa, pois estava mais comunicativo e tal. Não estava ciente deste episódio.
    Verei o vídeo assim que der, para tentar entender melhor.

    ResponderExcluir
  2. Isso tudo é muito triste para nossa política e nossa mídia. Não é a primeira vez que Serra maltrata um jornalista.
    Serra está mais acessível na Globo, Folha de São Paulo e Veja porque essas mídias apoiam sua candidatura, o que é até normal. O ANORMAL dessa história é que invetam notícias (factóides) para ganhar a eleição manchando a reputação das pessoas adversárias. Isso é triste e nada democrático. O simples fato de não saber se portar num entrevista mostra seu despreparo.

    ResponderExcluir
  3. entrevista ridícula, como o Serra falou só fica perguntando coisas que ela já sabe a resposta... lamentável!

    ResponderExcluir
  4. Caro Sr. Anônimo:
    É provável que a jornalista saiba, ou não, das prováveis respostas do candidato. Mas o GRANDE fato é que as entrevistas televisivas não são feitas para Marcia Peltier, e sim para o público que, não sendo jornalista, quer ouvir o que o candidato tem a falar sobre o assunto. Por isso se escolhe fazer uma entrevista. Simples, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Por isso é que aqui da Bahia pra cima (Nordeste) ele não tem nenhuma moral ou boa fé.
    Nós nordestinos não gostamos dele e sua corja de maus caráter, só critica e não sabe se mostrar e exibir como um candidato a altura a presidência do Brasil.
    Abraço

    ResponderExcluir
DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.

Nome

Anna Poulain,8,Apoemático,19,APPs,17,Arte,21,Arte Digital,16,Artigos próprios,106,Artigos reproduzidos,286,Biografias,2,Cinema,11,Citações,20,coluna S I T T A,5,Consumidor,24,Contos,14,Crônicas,7,Cultura,14,Dados estatísticos,17,Depressão Comunica,12,Diálogos,1,Diego Pignones,44,Digital,1,Documentários,124,Educar,31,Ensaios,14,Entrevistas,44,Fabio Nogueira,25,featured,4,Fotografia,46,Games,3,HQ,16,In Memoriam,4,Informe,1,Jornais,28,Jornalismo Literário,7,Língua Inglesa,1,Língua Portuguesa,25,Literatura,41,Machismo,17,Memórias de minha janela,10,Mídia,1304,Música,119,nota,9,Nota.,223,Notificando,3,Outros Blogs,2,Pablo Pascual García,1,Pensamento e Comunicação,61,Pensamentos tupiniquins,196,Pintura,21,Poesia,41,Política Carioca,144,Política Internacional,344,Política Nacional,1036,Q tem pra V,98,Rádio/TV,31,Rapidinhas do Sr Comunica,29,Saúde,24,tattoo,5,Teatro,37,Tetraplégicos Unidos,19,Tirinhas,4,Tupi Guarani Nheengatu,8,Viagem,18,Vídeos,58,Web,46,
ltr
item
COMUNICA TUDO: #serradeupiti vira o triste sucesso de um político
#serradeupiti vira o triste sucesso de um político
http://3.bp.blogspot.com/_qYymnl5MhNU/TJH-DfGa6iI/AAAAAAAABo4/IEC3w_cW7vY/s200/serraburns.jpg
http://3.bp.blogspot.com/_qYymnl5MhNU/TJH-DfGa6iI/AAAAAAAABo4/IEC3w_cW7vY/s72-c/serraburns.jpg
COMUNICA TUDO
http://www.marcelodamico.com/2010/09/serradeupiti-vira-o-triste-sucesso-de.html
http://www.marcelodamico.com/
http://www.marcelodamico.com/
http://www.marcelodamico.com/2010/09/serradeupiti-vira-o-triste-sucesso-de.html
true
4187826622770269860
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy