12/10/2010

ANATEL só aceita Microsoft e rejeita gratuitos

Escrito por Maysa de Castro
Segundo a Wikipédia, “A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)  é uma agência reguladora brasileira, administrativamente independente, financeiramente autônoma, não subordinada hierarquicamente a nenhum órgão de governo brasileiro.”

Segundo o próprio site da agência, “A missão da Anatel é promover o desenvolvimento das telecomunicações do País de modo a dotá-lo de uma moderna e eficiente infra-estrutura de telecomunicações, capaz de oferecer à sociedade serviços adequados, diversificados e a preços justos, em todo o território nacional.”

Agora eu tento acessar uma reclamação que fiz contra a Oi no site da ANATEL e não consigo fazer login estando  com o Firefox 3.

Quer dizer, uma fatia de quase uns 30% de usuários de Firefox, precisam ter o Internet Explorer 6 ou superior instalado na máquina para poder utilizar serviços da agência.

Busquei estatísticas  sobre a utilização de browsers (navegadores) no Brasil e o resultado abaixo merece uma atenção dos desenvolvedores do site da ANATEL:

Estatística de Browsers no Brasil de 9 de julho/2010 a 10 de agosto/2010
Se o Firefox tem mais de 30% de usuários e o Internet Explorer tem uns 55%, seria justo compatibilidade da página para os 2 browsers.

Fica ai minha reclamação. O Firefox, ao menos para mim, tem acesso muito mais rápido aos sites e nunca trava, diferente do Internet Explorer. Por isso minha preferência.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.