19/10/2010

Direita usa blog Denorex para atingir esquerda

Para alguns brasileiros vale qualquer coisa. Fazer aliança com pastor, TFP, Rockfeller, Jesus, Gabeira e assim por diante. Vale tudo mesmo: censura revistas do Brasil, ofende jornalistas, tenta sujar blogs, usa o apoio de seis famílias que dominam 80% da comunicação tupiniquim, some com dinheiro de campanha, patrocina panfleto apócrifo e muito mais. Vale até mesmo criar um blog Denorex.

Denorex era um shampoo anti-caspa famoso nos anos 80 com seu slogan inesquecível: "Denorex, parece, mas não é". Envolvido por esse espírito, a inteligência da campanha direitista criou um blog como se fosse do PT. Como posso afirmar isso? Simples: o blog foi criado em 29 de setembro, dias antes do primeiro turno. Até hoje, 19 de outubro, não tem um único texto de autoria própria, são apenas réplicas de textos de vários jornalistas e portais de esquerda. Com uma única exceção: e é aí que vem o pulo do gato Denorex.

Façamos uma pausa no pulo do gato. O blog chama-se PT 20 anos e usa como slogan "PT + 20 anos no poder", ou seja, uma tentativa pífia de se criar uma clima ditatorial chavista tupiniquim. Agora voltemos ao pulo que diz respeito ao único texto que não tem assinatura e, portanto, é do autor do tal blog (seja o tucano que for).

O texto chama-se: A igreja é contra o PT, vamos combatê-la! E o que diz o único texto autoral Denorex (o texto que parece mais não é)? Oras, não vou me dar ao trabalho de comentar o teor do artigo. Vou colocar aqui um dos arautos da inteligência pró-Serra para falar. Com a palavra, Reinaldo Azevedo:
Um site petista-dilmista chamado “PT 20 anos no poder” está propondo uma mobilização contra a Igreja Católica. E dá a receita:
“Precisamos salvar o Brasil do atraso, e fazer a defesa enfática de um Estado laico, que só será possível com a eleição de Dilma Rousseff. A Igreja é que deve se submeter ao Estado, e não o contrário. Este caminho já foi traçado pelo companheiro Hugo Chávez na Venezuela: depois de sofrer uma campanha sórdida como a que estamos sofrendo agora, decretou a laicidade do Estado, e agora é o governo venezuelano que controla sua própria Igreja.”
O texto expõe a sua noção de liberdade religiosa:
“Nós acreditamos na liberdade religiosa, desde que a fé não seja usado como instrumento de dominação da vontade do povo por parte do Vaticano, como vemos acontecer desde as Cruzadas. Pesquisem o histórico dos chamados sacerdotes que se opõem ao PT e tentam manipular a opinião pública contra nós.”
Nem Dom Paulo Evaristo Arns escapa:
“Está claro que D. Paulo já não tem mais a capacidade de liderar sua Igreja, e uma intervenção se mostra cada vez mais necessária.”
Não adianta tirar a porcaria do ar. Já fiz um PDF.
Por Reinaldo Azevedo
O articulado "jornalista" do Millenium usa o blog Denorex que alguém criou para expressar opinião que ninguém da campanha da Dilma sequer pensa ou expressou em momento algum. Não é genial? Não será espantoso se a Veja der capa ao tal texto do blog Denorex e ainda acusar sua autoria ser de alguém que se filiou ao partido em 1921, quando nem existia o partido, sob condições obscuras de um interesse sei lá o quê. Seja de alguém do PT, do PSDB, da Veja, da Globo ou da Folha, o que sei é que o autor usa um artifício muito idiota para vincular uma opinião imbecil a um partido inteiro num momento social delicado.

Enfim, apenas mais do mesmo. O pseudojornalismo de um oligopólio que adora clamar pela liberdade de expressão, apoiando uma parte da campanha das mais ridículas que já se viu nesse país e utiliza de todos os artifícios possíveis e imagináveis para conquistar o poder. No mais, dia 31 de outubro a população brasileira fará sua própria escolha: ou ficará com a política Denorex ou com a política mesmo.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.