Como enriquecer no Brasil? Pergunte para a TIM e seus casos de mau atendimento que dão lucro

Quem me acompanha pelo blog e twitter já deve saber que tenho problemas severos com a operadora TIM. Por volta do dia 20 de janeiro de 2011 ...

Quem me acompanha pelo blog e twitter já deve saber que tenho problemas severos com a operadora TIM. Por volta do dia 20 de janeiro de 2011 recebi uma conta, pós-pago, da operadora TIM com valor cobrado indevido. Importante dizer que esta é a 5ª cobrança indevida que recebo em 13 meses. Fiz inúmeras ligações para a TIM e não fui atendido. Entrei com um pedido de reclamação na ANATEL, que na prática, pouco ajuda.

Cinco dias depois a TIM entra em contato comigo e sem maiores explicações resolve me cobrar o valor correto. Diz para eu esperar e receber a fatura com o novo valor. Esperei, esperei e a única carta da TIM que chegou até mim foi de cobrança, dizendo que eu estava em atraso com a operadora. A carta continha o valor correto da fatura, mas a data ainda era o vencimento original, ou seja, caso eu pagasse aquela carta de cobrança, receberia juros na próxima fatura.

Novamente entrei em contato com a TIM explicando todo o caso e pedindo que eles me enviassem, impresso ou por SMS, uma fatura com uma nova data de cobrança, para que eu não pagasse juros. Então o operador de telemarketing me enviou um SMS com o código de barras. Fui ao caixa eletrônico para tentar pagar a fatura. Então apareceu o valor um pouco estranho: R$ 57 milhões e, mais impressionante ainda, a velha data de vencimento sem alteração.

Novamente fiz várias ligações para a TIM, desligaram o telefone na minha cara, transferiam-me dezenas de vezes sem sequer avisar. Enfim, recorri a ANATEL mais uma vez, porque além de tudo o que a TIM está fazendo comigo, ainda bloqueou meu celular e o de minha mulher, já que as duas linhas estão no meu número de CPF, na mesma conta. Detalhe: nem ligação a cobrar, nem chamada para a polícia ou bombeiro eu posso fazer, pois eles me bloquearam por completo, mesmo eu estando correto e eles errados.

Após fazer a reclamação na ANATEL, que pouca eficiência prática demonstra, a TIM, como de praxe, esperou os cincos dias que são o limite legal para responder, e me retornaram. Dessa vez, a operadora foi absurdamente agressiva, não me deixava falar, pois ficava gritando ao mesmo tempo em que eu tentava argumentar e no fim da ligação me disse, como quem ameaça: "agora você vai ficar mais um fim de semana sem telefone, pois assim não dá pra te atender" e desligou o telefone na minha cara.

Esse é apenas um pequeno retrato de uma operadora de telefonia celular que, em 2009, estava dando prejuízos financeiros, mas que por isso mesmo lançou um monte de planos promocionais com pequenos preços. Então, vem a pergunta: como enriquecer no Brasil? Assim, como faz a TIM, pois em 2010 a operadora deu lucros milionários. Como? Só comigo foram 4 cobranças indevidas, mas eu reclamei de todas e todas as faturas foram reenviadas com valores corretos e novas datas de pagamento.

Infelizmente, nem todo mundo reclama. Meu cunhado, por exemplo, cansou de reclamar e acabou pagando uma dívida 3 vezes maior do que a real para a operadora TIM. Assim enriquece a TIM, causando problemas graves aos usuários e contando com que os brasileiros não reclamem de seus direitos. Os investidores da bolsa de valores não estão preocupados com a honestidade da empresa em que investem, apenas se preocupam com os lucros, e a TIM encontrou um país altamente lucrativo: o Brasil.

Quem sofre? Os brasileiros que, assim como eu, negam-se a pagar valores indevidos por seus contratos comerciais com empresas que usam práticas abusivas para lucrar em solo brasileiro. Ainda estou com o celular bloqueado. 

Esta semana terei de pedir licença em meu trabalho, faltar durante um dia todo, para poder entrar com um processo contra a operadora TIM. E eu não sou o único a reclamar dessa operadora lucrativa em solo brasileiro. Veja outros casos abaixo:














COMMENTS

BLOGGER: 10
Loading...
Nome

Anna Poulain,5,Apoemático,19,APPs,15,Arte,3,Arte Digital,17,Artigos próprios,105,Artigos reproduzidos,286,Biografias,1,Cinema,7,Citações,20,coluna S I T T A,5,Consumidor,24,Contos,14,Crônicas,7,Cultura,14,Dados estatísticos,17,Depressão Comunica,7,Diálogos,1,Diego Pignones,42,Digital,1,Documentários,119,Educar,23,Ensaios,14,Entrevistas,40,featured,4,Fotografia,42,Games,3,HQ,15,In Memoriam,2,Informe,1,Jornais,25,Jornalismo Literário,7,Língua Inglesa,1,Língua Portuguesa,25,Literatura,31,Machismo,17,Memórias de minha janela,10,Mídia,1298,Música,81,nota,9,Nota.,223,Notificando,3,Outros Blogs,2,Pablo Pascual García,1,Pensamento e Comunicação,57,Pensamentos tupiniquins,196,Pintura,15,Poesia,39,Política Carioca,135,Política Internacional,335,Política Nacional,1003,Q tem pra V,43,Rádio/TV,27,Rapidinhas do Sr Comunica,29,Saúde,18,Teatro,20,Tetraplégicos Unidos,10,Tirinhas,4,Tupi Guarani Nheengatu,8,Viagem,9,Vídeos,37,Web,44,
ltr
item
COMUNICA TUDO: Como enriquecer no Brasil? Pergunte para a TIM e seus casos de mau atendimento que dão lucro
Como enriquecer no Brasil? Pergunte para a TIM e seus casos de mau atendimento que dão lucro
http://2.bp.blogspot.com/-mKu4vmbGVu4/TWAGqQIzRiI/AAAAAAAABwM/OLVRB3vAOys/s200/tim_campanha_090309-20090309153538.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-mKu4vmbGVu4/TWAGqQIzRiI/AAAAAAAABwM/OLVRB3vAOys/s72-c/tim_campanha_090309-20090309153538.jpg
COMUNICA TUDO
http://www.marcelodamico.com/2011/02/como-enriquecer-no-brasil-pergunte-para.html
http://www.marcelodamico.com/
http://www.marcelodamico.com/
http://www.marcelodamico.com/2011/02/como-enriquecer-no-brasil-pergunte-para.html
true
4187826622770269860
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy