03/03/2011

Eu tenho vergonha

Discurso do ínclito deputado, do PCdoB, delegado Protógenes Queiroz, ontem na Câmara dos Deputados:

“… não posso deixar ausente os agradecimentos a esses grandes brasileiros que desempenharam papel importante a trazer esses dois eventos para o Brasil (Copa e Olimpíada), que é o presidente de honra da Fifa, doutor João Havelange, e nosso presidente, Joseph Blatter – e por que falo nosso presidente? Porque pertenço à comissão de segurança de estádios da Fifa.
Ao nosso presidente da Confederação Brasileira de Futebol, incansável lutador e abnegado pelas causas do futebol brasileiro, doutor Ricardo Teixeira, que enfrentou desafios do futebol internacional. E não posso deixar de lembrar o desempenho do nosso presidente da Federação Paulista de Futebol, doutor Marco Paulo Del Nero. Homens esses que têm profunda identificação com o futebol brasileiro; homens esses que dedicam as suas vidas para que façamos um bom evento aqui no Brasil.” - publicado no blog do Juca Kfouri.
Trecho de um artigo de Altamiro Borges:
"Desde que Dilma Rousseff tomou posse na presidência, esta já é a segunda alta consecutiva da Selic. Em apenas 41 dias, a taxa de juros subiu um ponto percentual, pulando para 11,75%, o que significa que “houve transferência de R$ 15 bilhões em recursos fiscais dos cofres públicos aos rentistas detentores da dívida interna. Em 2010, foram pagos, no total, R$ 190 bilhões em juros”. Esta sangria de recursos é desastrosa para o país – mas, neste caso, a mídia corporativa não critica a “gastança pública”." 


0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.