24/03/2011

O domínio do vídeo online: tendências, dados e cases

De acordo com um estudo da Cisco, haverá um crescimento de tráfego de dados global de mais de 30% ao ano até 2014, no qual a soma de todos os tipos e formatos de vídeo (TV, Internet, on demand, etc) ultrapassará 91% deste tráfego. E o vídeo online representará, sozinho, 57% de todo o tráfego online consumido em 2014. Abaixo, 2 infográficos compilam dados da produção e compartilhamento de vídeos online dos últimos anos para mostrar a importância deste tipo de conteúdo na web atualmente. Além disso, separamos alguns cases de ações que já possuem o vídeo como ferramenta para inovar, engajar e gerar buzz social.


A popularidade do vídeo online ao redor do mundo


Aplicativo de vídeo que ensina francês mostrando a cidade de Paris

Daphnée é um aplicativo de vídeos da produtora francesa de filmes Swisskiss que ensina a falar francês guiando os usuários pela cidade de Paris. São 6 capítulos temáticos, com uma hora de vídeo interativo cada.

http://www.daphnee.tv/
 

Aplicativo SocialCam – Compartilhamento de vídeos em tempo real via redes sociais

Com lançamento marcado para este mês, o aplicativo mobile SocialCam, da Justin.tv, permite aos usuários subirem e compartilharem vídeos em tempo real, através do Facebook e Twitter. Amigos do usuário poderão ver os vídeos ao vivo, sem ter de navegar pelas redes.

http://socialcam.com/
 

 Vallue – Integração entre redes sociais e TV

O aplicativo integra a TV com funções de algumas redes sociais como Twitter, selecionando programas de acordo com Twitter Trends, e também possui a habilidade de compartilhar vídeos via Facebook. Os usuários podem organizar os programas de acordo com interesse e últimas atualizações.


Faculdade de Londres oferece curso de graça pelo Facebook

London School of Business and Finance anunciou que quer facilitar o acesso à educação de qualidade. Sem custo, qualquer estudante com um computador conectado pode se cadastrar para as aulas no Facebook, e só pagar se decidirem usar o curso como créditos para a faculdade. No Facebook, terão aulas em vídeo e grupos de discussões, tudo acessível se você “curtir” a página.

http://www.lsbf.org.uk/
 

Beautylish – Um lugar para descubrir, discutir e aprender sobre produtos de beleza

O site conteúdo inúmeros vídeos tutoriais de dicas, exemplos e passo a passo de como aplicar maquiagens, fazer penteados e etc. Além disso, ainda há links para comprar o produto enquanto se assiste aos vídeos.

http://www.beautylish.com/

Youtube colecta perguntas para debates das eleições nos EUA

Youtube fez uma parceria com 5 estados americanos para fazer um vídeo crowdsourced com perguntas para os debates das eleições, selecionando as mais populares de acordo com votos dos usuários.

http://moderator.rarespamfil.com/debates.html


Ford documenta sua campanha de apoio a ONGs

A Ford lançou, no final do ano passado, o projeto The People’s Fleet, que emprestou 12 Ford Fiestas para 12 ONGs de Los Angeles, visando ajudar esses grupos a economizarem dinheiro, divulgar seu trabalho e ainda resolver os problemas de transporte. Para maior divulgação e envolvimento do público, essa campanha está sendo documentada, com vídeos semanais sobre o trabalho dessas ONGs.

http://www.thepeoplesfleet.com/

(Publicado no Inovadores ESPM)

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.