Rede TV comete abusos e ainda demite 22 jornalistas

O Portal da Rede TV! demitiu na tarde desta quinta-feira (10/3) 22 dos 23 jornalistas que pertenciam a equipe. O único profissional que não ...

O Portal da Rede TV! demitiu na tarde desta quinta-feira (10/3) 22 dos 23 jornalistas que pertenciam a equipe. O único profissional que não foi dispensado está de férias e voltará a trabalhar, ou também sairá da empresa, na semana que vem. Entre a equipe que foi demitida, existe a informação que a direção preferiu tirar do seu quadro de funcionários as pessoas que questionaram o modo de trabalho da gerência do RedeTV.com.br.

Conforme notícia publicada pelo site do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJ-SP), e confirmada por fontes que estavam trabalhando no site do canal 9 da capital paulista, a demissão do grupo formado por 22 jornalistas aconteceu em decorrência de uma carta que a equipe enviou para a direção da empresa, expondo os problemas que considerava existir no serviço.

"Desde que o portal existe, mais de 50 pessoas não aguentaram esse problema com a gerência, que é a mesma desde que o site foi criado, e pediram demissão. Nos reunimos e expomos tudo o que estava acontecendo, até questão de assédio moral e racismo", disse um dos jornalistas que foi demitido ontem.

"Motim"
De acordo com algumas fontes que estavam no site, a direção da Rede TV! não se importou em ajudar o ambiente de trabalho da equipe do portal. Pelo contrário, houve uma "revolta" contra os jornalistas e a emissora preferiu "renovar a equipe".

"A direção encarou a carta que fizemos como um motim contra a empresa", diz outro profissional dispensado pela Rede TV!.

O lado da Rede TV!
Questionada pela reportagem do Comunique-se sobre o motivo das demissões e se todas as vagas serão ocupadas por novos contratados, a direção da Rede TV! ainda não se pronunciou.

(Publicado no Portal Comunique-se por Anderson Scardoelli)


Rede TV demite 22 jornalistas do Portal
10 de março de 2011

A Rede TV demitiu nesta quinta-feira (dia 10) todos os seus jornalistas (do total de 23 resta apenas uma pessoa que ainda não foi dispensada) que produzem o portal da emissora. Tudo por que os trabalhadores decidiram exigir melhores condições de trabalho e também o afastamento de uma gerente que tem agido de maneira pouco civilizada com os funcionários. Como retaliação, a direção da emissora demitiu todos os que “ousaram” reclamar.

Antes do carnaval os jornalistas escreveram uma carta para a direção colocando claramente o problema, mas a solução encontrada foi fechar a redação do portal, que deverá ser assumida pela redação da TV.
Quem já trabalhou no portal da Rede TV sabe como os funcionários são maltratados, sendo que o problema se arrasta há mais de um ano. As condições de trabalho são precárias, há contratação excessiva de PJs, não se pagam PLRs ou outros benefícios. O Sindicato espera que a direção da Rede TV reveja a decisão de demitir os jornalistas e que não tome atitudes autoritárias como esta, que não condiz com o tamanho da emissora que se orgulha em ser a que mais cresce no país.

COMMENTS

BLOGGER: 1
Loading...
Nome

Anna Poulain,5,Apoemático,19,APPs,15,Arte,3,Arte Digital,17,Artigos próprios,105,Artigos reproduzidos,286,Biografias,1,Cinema,7,Citações,20,coluna S I T T A,5,Consumidor,24,Contos,14,Crônicas,7,Cultura,14,Dados estatísticos,17,Depressão Comunica,7,Diálogos,1,Diego Pignones,42,Digital,1,Documentários,119,Educar,23,Ensaios,14,Entrevistas,40,featured,4,Fotografia,42,Games,3,HQ,15,In Memoriam,2,Informe,1,Jornais,25,Jornalismo Literário,7,Língua Inglesa,1,Língua Portuguesa,25,Literatura,31,Machismo,17,Memórias de minha janela,10,Mídia,1298,Música,81,nota,9,Nota.,223,Notificando,3,Outros Blogs,2,Pablo Pascual García,1,Pensamento e Comunicação,57,Pensamentos tupiniquins,196,Pintura,15,Poesia,39,Política Carioca,135,Política Internacional,335,Política Nacional,1003,Q tem pra V,43,Rádio/TV,27,Rapidinhas do Sr Comunica,29,Saúde,18,Teatro,20,Tetraplégicos Unidos,10,Tirinhas,4,Tupi Guarani Nheengatu,8,Viagem,9,Vídeos,37,Web,44,
ltr
item
COMUNICA TUDO: Rede TV comete abusos e ainda demite 22 jornalistas
Rede TV comete abusos e ainda demite 22 jornalistas
https://lh4.googleusercontent.com/-wVWTu8p0p34/TXpGghW7hBI/AAAAAAAABxI/1kJ5QZTtQlc/s200/redetv.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-wVWTu8p0p34/TXpGghW7hBI/AAAAAAAABxI/1kJ5QZTtQlc/s72-c/redetv.jpg
COMUNICA TUDO
http://www.marcelodamico.com/2011/03/rede-tv-comete-abusos-e-ainda-demite-22.html
http://www.marcelodamico.com/
http://www.marcelodamico.com/
http://www.marcelodamico.com/2011/03/rede-tv-comete-abusos-e-ainda-demite-22.html
true
4187826622770269860
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy