11/03/2011

Rede TV comete abusos e ainda demite 22 jornalistas

O Portal da Rede TV! demitiu na tarde desta quinta-feira (10/3) 22 dos 23 jornalistas que pertenciam a equipe. O único profissional que não foi dispensado está de férias e voltará a trabalhar, ou também sairá da empresa, na semana que vem. Entre a equipe que foi demitida, existe a informação que a direção preferiu tirar do seu quadro de funcionários as pessoas que questionaram o modo de trabalho da gerência do RedeTV.com.br.

Conforme notícia publicada pelo site do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJ-SP), e confirmada por fontes que estavam trabalhando no site do canal 9 da capital paulista, a demissão do grupo formado por 22 jornalistas aconteceu em decorrência de uma carta que a equipe enviou para a direção da empresa, expondo os problemas que considerava existir no serviço.

"Desde que o portal existe, mais de 50 pessoas não aguentaram esse problema com a gerência, que é a mesma desde que o site foi criado, e pediram demissão. Nos reunimos e expomos tudo o que estava acontecendo, até questão de assédio moral e racismo", disse um dos jornalistas que foi demitido ontem.

"Motim"
De acordo com algumas fontes que estavam no site, a direção da Rede TV! não se importou em ajudar o ambiente de trabalho da equipe do portal. Pelo contrário, houve uma "revolta" contra os jornalistas e a emissora preferiu "renovar a equipe".

"A direção encarou a carta que fizemos como um motim contra a empresa", diz outro profissional dispensado pela Rede TV!.

O lado da Rede TV!
Questionada pela reportagem do Comunique-se sobre o motivo das demissões e se todas as vagas serão ocupadas por novos contratados, a direção da Rede TV! ainda não se pronunciou.

(Publicado no Portal Comunique-se por Anderson Scardoelli)


Rede TV demite 22 jornalistas do Portal
10 de março de 2011

A Rede TV demitiu nesta quinta-feira (dia 10) todos os seus jornalistas (do total de 23 resta apenas uma pessoa que ainda não foi dispensada) que produzem o portal da emissora. Tudo por que os trabalhadores decidiram exigir melhores condições de trabalho e também o afastamento de uma gerente que tem agido de maneira pouco civilizada com os funcionários. Como retaliação, a direção da emissora demitiu todos os que “ousaram” reclamar.

Antes do carnaval os jornalistas escreveram uma carta para a direção colocando claramente o problema, mas a solução encontrada foi fechar a redação do portal, que deverá ser assumida pela redação da TV.
Quem já trabalhou no portal da Rede TV sabe como os funcionários são maltratados, sendo que o problema se arrasta há mais de um ano. As condições de trabalho são precárias, há contratação excessiva de PJs, não se pagam PLRs ou outros benefícios. O Sindicato espera que a direção da Rede TV reveja a decisão de demitir os jornalistas e que não tome atitudes autoritárias como esta, que não condiz com o tamanho da emissora que se orgulha em ser a que mais cresce no país.

Um comentário:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.