02/05/2011

Bin Laden: Islã é contra a imersão do corpo no mar

Publicado por Brazuca News - Segundo a AFP o Islã declarou ser "contra a imersão do corpo no mar, declarou nesta segunda-feirano Cairo um responsavel al-Azhar, a mais alta instituição do Islã sunita, de acordo com informaçõesa esse respeito sobre o chefe da Al-Qaeda, Osama bin Laden."

"Se é verdade que jogaram o seu corpo no mar, o Islã é totalmente contra ", disse à AFP Mahmoud Azab, assessor do grande Imam Ahmad al-Tayeb para o diálogo inter-religioso. "O Islã é totalmente contra esse tipo de pratica", acrescentou, especificando que uma declaração nesse sentido, seria feita pelo grande Imam.

"O corpo tem uma certa dignidade, se seja uma vítima de assassinato ou morto de causas naturais. Temos de respeitar o corpo de um ser humano, crente ou não, muçulmanos ou não ", disse ele.

Autoridades americanas indicaram que o corpo de Osama bin Laden, morto no domingo durante uma incursão dos EUA no Paquistão, teria sido imerso. O lugar e as circunstâncias dessa imersão não foram especificados.

"Temos certeza de que o corpo foi tratado conforme a prática e a tradição muçulmana. Isso é algo que levamos muito a sério " disse uma autoridade americana durante uma teleconferência.

O corpo de um muçulmano deve ser lavado por homens muçulmanos e enterrado o mais rapido possível, normalmente 24 horas apos a morte. Em geral, com um lençol branco cobrindo o corpo.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.