15/06/2011

Colabore com o Fazendo Media

Conheci o jornal impresso Fazendo Media em 2008, na faculdade onde estudava. Logo de cara me apaixonei pelo teor e profundidade dos assuntos abordados pelo jornal. Em seguida, conheci o site http://www.fazendomedia.com . Ano passado conheci o pessoal do jornal, participei de algumas reuniões e até colaborei com o impresso. Agora quero publicar aqui um convite do editor da publicação, Eduardo Sá.

Venha colaborar com o Fazendo Media

O Fazendo Media foi criado voluntariamente por estudantes de jornalismo da Universidade Federal Fluminense (UFF) há 8 anos. O projeto iniciou como TV universitária e logo migrou para a internet. Pouco depois, com a conquista do apoio da Associação dos Engenheiros da Petrobrás (Aepet), começou a circular um jornal mensal de 8 páginas em preto e branco com tiragem de 2 mil exemplares. Em 2009, o Fazendo Media se tornou um Ponto de Mídia Livre ao receber um prêmio do Ministério da Cultura e passou a ter um escritório no Centro do Rio de Janeiro. Em 2011, chegaremos à centésima edição impressa do Fazendo Media.

Atualmente, o jornal está com uma tiragem de 3.500 exemplares e um projeto gráfico mais trabalhado. No entanto, sofremos com a falta de patrocínio e colaboradores. A maioria dos integrantes do Fazendo Media se formaram e trabalham como jornalistas profissionais em veículos alternativos e organizações do terceiro setor. Neste sentido, estamos em busca de mais estudantes que queiram contribuir para manter nossa edição impressa mensal e nossa página na internet. A princípio, estamos recrutando voluntários, mas temos como objetivo profissionalizar nossa equipe, o que só poderá acontecer com patrocínios.

O Fazendo Media sempre foi uma escola de jornalismo. Hoje temos profissionais que já passaram por veículos como a revista Caros Amigos, o jornal Brasil de Fato e a Agência Brasil, dentre muitos outros.

Nossa produção de conteúdo é totalmente independente e desburocratizada. Venha realizar reportagens e entrevistas para somar com a gente e contribuir para a democratização da mídia!

Atenciosamente,

Eduardo Sá - Editor
eduardo@fazendomedia.com

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.