22/06/2011

Desembargadora agride repórter de Alagoas

O repórter do jornal Extra Alagoas Victor Avner foi agredido verbalmente pela desembargadora Elisabeth Carvalho do Nascimento, na sessão do pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) desta terça-feira, 21 de junho, informa a versão online do periódico. Nascimento ainda mandou recolher equipamentos e exigiu a expulsão do profissional do local.

“Pare de me encarar, seu palhaço! Você é um palhaço. Recolham esse material dele!”, bradou a desembargadora, exigindo que policiais presentes à sessão retirassem câmera, gravador, bloco de notas e demais equipamentos de trabalho.

O acesso de fúria da magistrada coincide com a repercussão da última edição do jornal, que denuncia pagamento indevido de horas extras em sua gestão, baseado em relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindijornal) emitiu nota repudiando a agressão. “Tal atitude fere os princípios de liberdade de imprensa e de livre exercício profissional, assegurados na Constituição Federal. É inconcebível que o desrespeito a tais princípios venha exatamente de quem, por ofício, tem o dever de fazer cumprir a lei”, declarou.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.