05/07/2011

Google Plus investe na privacidade para concorrer com Facebook

Meu perfil no Google+: gplus.to/madcomunica

 (Publicado no Portal Comunique-se)
O Google +, ou Plus, a nova rede social do Google, investe em algo que faz falta no Facebook, o compartilhamento de informações e atualizações apenas com determinados grupos. Você quer publicar algo, mas quer que só seus amigos de faculdade vejam? Ocultando a mensagem dos colegas de trabalho? Basta, ao adicionar seus amigos, criar categorias diferenciadas.

No Facebook há a opção de criar categorias, mas isso não permite que você escolha quem verá ou não suas postagens.

“Nem todos os relacionamentos são criados igualmente. Compartilhamos uma coisa com um colega de trabalho, outra com nossos pais e quase nada com nosso chefe. O problema é que os serviços on-line de hoje transformam amizades em fast food: embrulhando todo mundo com a embalagem "amigos". Assim, o compartilhamento torna-se prejudicado, justifica a empresa em seu blog.

Bate-papo mais pessoal
Além de conversas em chat, o Google + permite bate-papo em vídeo e chats em grupo. Outra novidade é o hangout. Com este recurso, você escolhe, a hora que quiser, com quais amigos quer falar, quem pode ver que seu perfil está disponível para um bate-papo.

Celular
Para compartilhar conteúdos de celular, o Google Plus permite que seus amigos saibam o local de onde você posta a mensagem (se o usuário permitir) e facilita o envio de arquivos do celular.

Por enquanto, o Google + está em fase de testes, só disponível para convidados. Mesmo com a nova rede social, o Google negou que pretenda extinguir o Orkut, que faz parte da mesma empresa.

 .

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.