15/08/2011

Ministro critica a Veja: “Isso não é jornalismo. É assassinato de reputação”

O ministro da Agricultura, Wagner Rossi (PMDB), criticou a revista Veja, que na edição desta semana traz uma reportagem afirmando que o político é acusado de cobrar propina de R$ 2 milhões numa licitação e que ele participou da fraude que resultou em oito toneladas de feijões jogadas no lixo. A publicação da Editora Abril também informa que o peemedebista tem uma propriedade avaliada em R$ 9 milhões na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Ouvir o outro lado
Em nota oficial divulgada no site do ministério, Rossi diz que foi procurado por jornalistas da Veja e que respondeu todos os questionamentos que lhe foram feitos, mas que nenhuma de suas afirmações foram publicadas pela revista. “Ouvir o outro lado, um princípio basilar do jornalismo, não existe para a revista Veja. Essa é mais uma campanha orquestrada com interesses políticos”, reclamou o ministro.

“Isso não é jornalismo. É assassinato de reputação. Vou pedir à Justiça o direito de resposta”, completou Rossi. Ele também reproduz o que declara ser a íntegra das repostas que foram enviadas, na última sexta-feira (12/8), à redação Veja. A edição desta semana da revista chegou às bancas na manhã do dia seguinte ao questionário que o político afirma ter respondido.

Lobby e queda de secretário
A pasta comandada por Rossi já foi alvo de matérias da Veja, que na penúltima edição afirmou que o empresário Júlio Fróes praticava lobby dentro da pasta. A reportagem também repercutiu por outros dois motivos: a agressão do suposto lobista a Rodrigo Rangel, editor da revista na sucursal de Brasília, e pela saída do secretário-executivo do ministério, Milton Ortolan, que pediu demissão ao se sentir “injustiçado e ofendido pelas suspeitas levantadas” pelo veículo de comunicação.

Redator-chefe da Veja, e interinamente à frente da direção da revista devido as férias de Eurípedes Alcântara, Mario Sabino foi contatado pelo Portal comunique-se, mas ainda não posicionou-se a respeito das afirmações do ministro da Agricultura.

Publicado no Portal Comunique-se
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.