01/09/2011

10% do PIB nacional para a Educação, agora

Por Emerson Sitta

Estou plantando essa notícia. É tudo armação, mentira. Mas há tantas por aí que essa não vai fazer mal. Aliás, se fizer mal vai ser bom. Que estranho, paradoxal. Como assim? Estou seguindo o raciocínio da mídia, de uma parte dela é claro. Vamos destacar o absurdo por uns trocadinhos. Alguns milhões que os interesses ocultos precisam para sustentar influências e pagar favores. Neste caso, não tem milhões em dinheiro, mas milhões de estudantes, gente, brasileiros para ficar mais impactante. Vamos ver se a gente consegue derrubar algum ministro pelo menos.

Segue a notícia:

ESTUDANTES EXIGEM 10% DO PIB PARA A EDUCAÇÃO

Uma manifestação ocorreu nesta manhã em frente a consciência dos ministérios exigindo a alteração do PNE, Plano Nacional de Educação. 

Manifestação organizada pela JUVENTUDE SEM FUTURO, NÃO! reuniu estudantes de vários estados do Brasil em frente a consciência dos ministérios. Os estudantes reivindicavam a alteração do trecho do PNE, Plano Nacional de Educação, que trata do investimento em Educação. Segundo o texto enviado ao congresso, o investimento em Educação deve atingir progressivamente até 2020 7% do PIB nacional.Para os líderes do movimento, esse investimento é insuficiente, por isso exigem 10% do PIB.

A manifestação transcorreu sem confrontos com a polícia que acompanhava de perto. Não houve quebra-quebra, empurra-empurra, apenas palavras de ordem, muitas faixas com frases de Paulo Freire, fotos de crianças subnutridas e vítimas de trabalho escravo, além de depoimentos de analfabetos, semi-analfabetos e alfabetizadores.

A comissão composta por líderes do movimento não conseguiu ser recebida por nenhuma autoridade.

A polícia estima que participaram da manifestação cerca de 100 mil estudantes. Outro fato divulgado pela polícia é que a manifestação foi marcada pelo twitter.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

2 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.