10/09/2011

7 de setembro de 2061 - 50 anos da Marcha contra Corrupção


Hoje é dia 7 de setembro do ano 2061. O país todo está a comemorar os 50 anos da Marcha contra a Corrupção, um verdadeiro divisor de águas na história do país. Os mais jovens certamente não viveram e nem se lembram deste evento marcante para o Brasil, mas eu vos lembrarei.

Cinquenta anos atrás, naquele longínquo 2011, quando aquela mulher comunista era presidente do Brasil e o país era assolado por um regime insano de esquerda, de corrupções, homicídios, guerra civil, inflação galopante e desemprego, viver aqui era péssimo. O povo brasileiro sofria muito e eu sou testemunha ocular do caos daquele país. Não se podia andar nas ruas, pois não sabíamos se seríamos assaltados por um bandido ou um político. Tínhamos medo de sair com algum dinheiro para fazer compras, tamanho era o terror que a inflação nos causava.

O povo vivia atordoado com aquela situação pavorosa. Mas aos poucos, desde quando surgiu aquela revolução no Egito, em janeiro de 2011, uma outra revolução vinha surgindo em nosso país. Não estava vinculada a nenhum partido político e até mesmo a mídia que adorava esconder revoluções de seus noticiários, foi obrigada a noticiar esta Marcha. Através de ferramentas virtuais daquela época que se chamavam Twitter, Facebook e Blogs (pesquise os verbetes no OtavinhoPedia para saber mais), o povo todo do Brasil passou meses publicando na rede mundial de computadores, toda a sua indignação diante daquela barbárie tupiniquim da esquerda.

O movimento não aconteceu de um dia para o outro, como contam os livros de história escritos por estes historiadores marxistas. Aliás, permitam-me uma referência, mas naquele mesmo ano, 2011, o Brasil começou a desmistificar a besteira marxista impressa em nossos livros escolares: Guia politicamente incorreto da História do Brasil, de um verdadeiro jornalista, intelectual e pensador brasileiro. Mas voltemos: a Marcha contra a Corrupção foi fomentada durante meses nas redes sociais da época e, creio eu, cerca de 90% da população apoiava fortemente aquele movimento. Afinal de contas, como disse naqueles dias um outro jornalista, o Sandro Vaia, quem não quer uma marcha contra a corrupção, que faça uma a favor! Esta declaração foi decisiva para levar o povo brasileiro para as ruas e foi magnífico.

Muito mais importante do que simplesmente comemorar esta data é visualizar as importantes mudanças que aconteceram em nosso país. A Marcha contra a Corrupção, na verdade, não tirou um único político corrupto do poder, não diminui as taxas de homicídio, não impediu que a inflação galopante continuasse subindo e nem melhorou a guerra civil que assolava o país, mas permitiu que em 2014, o Brasil volta-se ao rumo certo. O neto daquele presidente que nunca assumiu seu cargo, porque provavelmente foi morto pela esquerda revolucionária em 1985, ganhou as eleições de 2014. Nosso amado país voltou para a direção certa. Feliz 7 de setembro de 2061.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

2 comentários:

  1. Esse texto é seu, Marcelo?

    ResponderExcluir
  2. Sim. Todo texto sem assinatura neste blog é de minha autoria. Os textos que são de outros autores trazem seus devidos nomes assinados.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.