25/09/2011

"GLOBO: A GENTE SE LIGA EM VOCÊ"

Escrito por Bemvindo Sequeira
Há 7 anos atrás montamos e dirigi uma peça com a Família Oficina ( meu grupo de teatro) . Chamou-se “Viva o Cordel Encantado”. Cujo cartaz, e foto dos agradecimentos finais, seguem abaixo:


 
Para um grupo sem subvenção, e composto por atores/alunos de uma Oficina foi um grande sucesso, estivemos um ano em cartaz no Rio, nos Teatros Ipanema, Gláucio Gill e Glauce Rocha.
Tratava-se de histórias de Cordel adaptadas para teatro. Há inclusive um video sobre a minha vida gravado ao final do espetáculo, com todo o elenco presente : http://youtu.be/KGTES2uYYlg (Vídeo no final do post)




Agora chega ao fim na Rede Globo a novela “Cordel Encantado’ - que coincidência de nomes - e justo com uma personagem chamada Bemvinda. Kiakiakia. Que bela homenagem, quero crer em meu narcisismo.

A turma do “Cordel do Fogo Encantado” reclamou com a Globo pelo uso do mesmo nome.
A Globo respondeu a eles que não era problema dela, e sim dos autores, que haviam já registrado o nome “Cordel Encantado”.

Eu então... nem ensaiei em reclamar nada: já conheço de sobejo os caminhos de Direitos Autorais.
Preferi considerar uma vitória minha, e acabei remontando este ano “Viva o Cordel Encantado – Novas Histórias!” no Teatro Ipanema , com o meu grupo. Foi o que pudemos fazer ...
já que o título anterior do espetáculo de 2010/2011 seria ”Tudo Junto e Misturado” , postado e anunciado no nosso site www.familiaoficina.com.br há muito tempo, mas que por coincidência, a Globo também usou para lançar como título de um programa .

Depois de tantas coincidências entendo quando a Globo posta “A GENTE SE LIGA EM VOCÊ.”
Tá, ligada e amarrada.
Kiakiakiakia



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.