Por Patrick Granja Na tarde de ontem, dia 29 de agosto, nossa redação foi contatada por militantes da Rede Contra Violência, q...
Por Patrick Granja
Na tarde de ontem, dia 29 de agosto, nossa redação foi contatada por militantes da Rede Contra Violência, que denunciaram o sequestro de cinco rapazes do Morro da Coroa por policiais militares. A favela, que fica na zona norte do Rio de Janeiro, começou a ser militarizada em fevereiro deste ano e, a cada mês, multiplicam-se as denúncias de abusos de PMs da UPP contra moradores. Nossa reportagem foi a favela apurar a denúncia e se deparou com moradores revoltados a procura dos cinco jovens. Segundo parentes dos rapazes, todos são trabalhadores e dois deles teriam sido espancados por PMs durante toda a manhã. Seis horas depois de serem acordados a tapas por policiais e presos arbitrariamente, os jovens foram levados para a delegacia, onde permaneciam presos até a noite do dia 29 de agosto.
Na 5ª Delegacia de Polícia, o pai do garçom Bernardo dos Santos, um dos presos, mostrou à nossa reportagem documentos provando que o rapaz trabalha em um restaurante em Copacabana. Segundo a esposa do jovem, PMs invadiram a residência do casal às 6:30h da manhã, reviraram o local e espancaram Bernardo antes de prendê-lo.
(Publicado originalmente na Agência de Notícias das Favelas)
COMMENTS