15/10/2011

Pan de Guadalajara: a Globo omite dos jornais e notícias

Afirmar que as Organizações Globo (oligarquia das comunicações do Brasil), têm atitudes patéticas e medíocres não é nenhuma novidade. O Pan de Guadalajara é mais uma prova de que uma concessão pública (TV e Rádio Globo), não cumpre suas funções de atender aos interesses do público brasileiro. No Jornal Nacional de ontem, 14/10, nem uma única menção foi feita ao Pan, conforme todas as matérias dispostas no sítio oficial do Jornal.
No caso do G1, a cobertura jornalística do evento esportivo das Américas é ainda mais patética. A imagem abaixo é a página principal do sítio das Organizações Globo.
Clique na imagem e procure: onde está o Pan?
 Após procurar a menção ao Pan, você encontrará um link que diz Acompanhe em tempo real. Até aqui, embora já me encontrasse um pouco desanimado com a postura medíocre, ainda tinha uma ponta de esperança. Afinal, quando a Globo tem exclusividade em algum evento esportivo, outros canais (concessões públicas de televisão e rádio), não deixam de cobrir o evento. Desta vez, a exclusividade está nas mãos da Record, mas isso não elimina o FATO JORNALÍSTICO, que merece ser coberto pelos portais de notícia e jornais televisivos e radiofônicos. Enfim, cliquei no tal link do Acompanhe em tempo real e:

Caso não acredite na imagem, vá ao G1 e confira você mesmo.
Exatamente isso. A cobertura jornalística de um portal que, pretensamente, proclama a si mesmo como "O portal de notícias da Globo" é pífia. Sem nenhuma imagem, texto, vídeo. Nada. Apenas algumas frases que chegam com determinado atraso. Por tudo isso é que precisamos do Marco Regulatório das Comunicações. Já.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.