05/11/2011

Nenhum resultado encontrado para "Encontro Mundial de Blogueiros"

Sítio oficial: http://blogueirosdomundo.com.br/
Tenho vivido muito ocupado neste semestre por diversos motivos. Na costumeira correria cotidiana, tenho que buscar as notícias para me informar, ainda que com algum atraso.

O 1º Encontro Mundial de Blogueiros, ocorrido no final de outubro, foi um evento que ainda está gerando muitos debates nas mídias sociais e recebeu o patrocínio da Itaipu Binacional, da Petrobras e da Sanepar. Como não tive tempo de acompanhar o Encontro ao vivo, online, decidi pesquisar nos principais sítios de notícia da imprensa brasileira.

Comecei pelo sítio do jornal O Globo. Em todos os lugares digitei o mesmo texto: "Encontro Mundial de Blogueiros", visto que o nome oficial do evento era o 1º Encontro Mundial de Blogueiros.


A imagem acima mostra o resultado da busca no jornal O Globo. Apenas um link para um blog oficial das Organizações Globo, da Maria Helena (imagem abaixo), com uma postagem que na verdade é uma reprodução do Observatório da Imprensa. Como já sou leitor voraz do Observatório, fui para outro sítio.


Com certo receio do que encontraria, fui para o fantástico mundo da revista Veja. Digitei a minha busca e como mostra a imagem abaixo, nada encontrei.


Ainda com a alma repleta de esperanças em ler algo sobre o Encontro, fui ao sítio da Folha de São Paulo (aquele jornal que não deve ser confundido com o blog censurado Falha de São Paulo). Digitei minha busca e, mais uma vez, nada.


Lembrei-me do Estadão. Fui até seu sítio e lá digitei minha busca novamente. Infelizmente, nada encontrei.


Como sou brasileiro e não desisto nunca fui ao sítio do jornal Zero Hora. Digitei minha busca e nada.


Não me entrego assim tão fácil. Fui até o sítio do Correio Braziliense, digitei minha busca e encontrei um resultado. Quase explodi de alegria.


Mas alegria de brasileiro dura pouco mesmo. A única notícia encontrada era de agosto, meses antes do Encontro, e fazia referência ao ato de inscrição. Foi então que tive a brilhante ideia de recorrer ao G1, o grande portal de notícias das Organizações Globo. Porém, mais uma vez, nenhum resultado encontrado.


Então, já cansado e desanimado, fui ao sítio do Jornal do Brasil. Digitei minha busca e encontrei 151 resultados. Fiquei aliviado porque ainda existe um pouquinho de imprensa neste país.


No mais, vou aos blogues que costumo ler diariamente para me informar sobre o primeiro encontro mundial de blogueiros ocorrido no Brasil, um importante evento com participação de gente expressiva como Ignacio Ramonet, entre tantos outros, que a imprensa brasileira resolveu omitir de suas notícias. Como já fez tantas outras vezes o conglomerado da imprensa nacional, ou seja, as 8 famílias que dominam 90% das comunicações do país.

“No dia que fizermos a democratização das comunicações a gente cria condições políticas para fazer as outras reformas”


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.