07/12/2011

Cinco motivos para boicotar o Mc Donald's

Extraído da Rivista Anarchica (Itália)

1) O Mac Donald's possui grandes extensões de terras cultiváveis em países pobres da América Latina (inclusive Brasil), onde a desnutrição atinge milhões de pessoas. A maior parte de suas colheitas serve de "refeição"para o gado bovino que posteriormente se transforma em hambúrgueres nos países desenvolvidos. Desta maneira, a energia que se poderia obter de produtos como os cereais, é subtraída da população local e utilizada para produzir produtos elaborados (como os hambúrgueres) para consumidores do primeiro mundo. Com algo em torno de 145 milhões de toneladas de cereais dados ao gado, produzem apenas 21 milhões de toneladas de carne e produtos elaborados.


2) As importantes florestas do mundo são destruídas em ritmo acelerado por empresas como o Mac Donald's, para o plantio de pastagens. Na Amazônia existem mais de 100 mil cabeças de gado que necessitam, a cada ano, de mais 120 mil hectares de área de pasto, para prover o cardápio da cadeia fast-food..

3) Uma pesquisa sobre o estado dos animais utilizados criticou cada um dos aspectos do processo, desde o transporte até o abate. Os animais no abate são aturdidos quase sempre de maneira pouco eficaz, fazendo com que estes sejam degolados ainda plenamente conscientes.

4) A comida do Mac Donald's não é saudável devido ao seu alto conteúdo de gordura animal, açúcar, sais e aditivos químicos. Contribui também para a obesidade, pois ao alto conteúdo de gordura, some-se ainda que a pouca quantidade oferecida induz a pessoa a comer muito, causando intoxicações imperceptíveis a curto prazo.

5) As condições de trabalho dos empregados do Mac Donald's são péssimas, os salários são baixos, a organização dos trabalhadores é inexistente, a rotatividade é enorme, a competição entre os trabalhadores é incentivada e o trabalho, em si, é muito desagradável. A maior parte dos trabalhadores tem idade inferior a 21 anos.

Faça um McBoicote Feliz!


4 comentários:

  1. Qual a fonte dos dados dos itens 1, 2 e 3?

    ResponderExcluir
  2. Essa bobagem de botar a culpa dos problemas do mundo nos americanos, nas megacorporações, no vizinho, é um dos motivos que fazem o brasil(e outros países) andar a passos lentos...ainda mais com esse viés esquerdo-comunista embolorado...a internet foi desenvolvida pelos "demónios" do exercito americano, porque vc não boicota a internet também? Agora que eu vi a coluna aqui do lado, a quantidade de bobagens, ja vi que é mais um fanático...fui....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Sr Anônimo,
      Caso não tenha lido o texto, ele não culpa os americanos pelos problemas do mundo, mas sim uma empresa que, até onde me consta, não é de propriedade de todos os americanos.
      Este blog é dedicado a comunicação, política, filosofia e artes, premiado por 3 anos consecutivos no quesito Comunicação e Marketing na categoria profissional. Sendo assim, não consigo visualizar o tal viés esquerdo-comunista a que se refere.
      No mais, entre as suas bobagens e as bobagens minhas e de jornalistas, pensadores, cientistas e filósofos, nem preciso dizer qual é a minha escolha.
      Obrigado e volte sempre.

      Excluir
  3. Washington da Cruz24/10/2012 22:04

    Sr. Anônimo,

    Seria o viés esquerdo-comunista embolorado responsável pela crise econômica mundial?Parece que não.Ao que tudo indica,esta crise tem relação direta com o viés direito-modernoso que atinge de forma fulminante países como Grécia,Espanha e Portugal,seguidores contumazes da cartilha neo-liberal imposta pelos diversos organismos internacionais,que os faz,no fim das contas,andar não a passos lentos,mas para trás.
    A Islândia foi o único país a honrar suas soberania e independência e fazer juz ao termo democracia tão propalado pela grande imprensa.Isso você pode comprovar num dos links disponíveis à esquerda(literal e ideológicamente),mas,por que lê-los, se eles não passam de fanatismo,não é mesmo?

    Até.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.