26/01/2012

As rapidinhas do Sr Comunica: 26/01/2012

1 - Ontem de madrugada, conversava com um amigo sobre os problemas do Rio de Janeiro. Ele ainda não conhece a Cidade Maravilhosa, mas eu tentei resumir o que penso ser o maior problema carioca: 'negligência sistemática'.

2 - Ao mesmo tempo, coloco aqui o que penso ser o maior problema atual do estado de São Paulo: 'truculência sistemática'. Seja na cracolândia, na USP ou em Pinheirinho, a truculência se tornou um modo de vida para o poderio político-elitista-fascista paulista.

3 - Publicado no jornal O DIA - "A Justiça Federal no Rio Grande do Sul fará no dia 8 o julgamento de recurso da ação popular 2004.71.13.000042-3. Nela, o advogado Mauro Aldrovandi pede a suspensão do despacho 312/2003 do Ministério da Justiça.
O documento, assinado pelo então ministro Márcio Thomaz Bastos, regulariza a situação dos candidatos que supostamente não passaram no concurso da Polícia Federal em 1993, mas conseguiram ingresso na corporação por meio de liminares. Entre eles, está o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.
Além dele, na ação também surgem como possíveis beneficiados pelo despacho os delegados Protógenes Queiroz — atualmente licenciado e exercendo mandato de deputado federal pelo PC do B — e Valmir Lemos, superintendente da PF no Rio.
 Em 2009, a ação passou pela primeira instância. Na ocasião, o juiz federal Andrei Gustavo Paulmichl determinou a extinção do processo. No entanto, o mérito não foi julgado, o que possibilitou o pedido de recurso".

4 - Os EUA encerraram a ocupação militar no Iraque e iniciaram uma ocupação militar na Líbia. O objetivo é o mesmo de sempre. O modo de atuação é o mesmo de sempre. O resultado também: $$$$$$.  Em escala menor, sabemos com quem São Paulo aprendeu a 'truculência sistemática'.

5 - Publicado na Carta Maior - " Do convés do destróier Antrim, atravessado por uma bomba que não explodiu, Thatcher pronunciou o último discurso no seu giro de cinco dias pelas Malvinas: "Uma coisa tem que ficar clara: estas ilhas são britânicas, seus habitantes são súditos da rainha Elisabeth II e querem permanecer como tais". Dirigindo-se aos jornalistas que a acompanhavam, ela reiterou que "não se pode negociar a soberania com os argentinos. Estendemos as mãos à Argentina. Não responderam. Confiamos em que eles o farão um dia. Mas não negociaremos a respeito de nossa posição soberana". "


6 - Publicado no Observatório da Imprensa - "O ex-governador gaúcho Germano Rigotto e sua família, enfim, conseguiram: o JÁ, um bravo e pequeno mensário de 5 mil exemplares e 26 anos de vida em Porto Alegre (RS), fechou as portas. Sucumbiu aos dez anos de uma longa, pertinaz perseguição judicial movida pelos Rigotto, que asfixiaram financeiramente um jornal de resistência que chegou a ter 22 profissionais numa redação que hoje se resume a dois jornalistas."


7 - Publicado no Blog do Mello - "Enquanto a blogosfera ferve desde as primeiras horas da manhã de domingo com a cobertura da ocupação militar do Pinheirinho pelo governo franquista à Opus Dei do tucano Alckmin, o Blog do Planalto ignora solenemente o assunto".



0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.