17/01/2012

Os melhores sites para monitorar redes sociais

Publicado no ARAKA
Como você pode fazer o buzz tracking e monitoramento de links direcionando para o seu site e controlar outros posts de sites diferentes? A ego searching, ou egosurfing e serviços de monitoramento online fazem o buzz tracking das conversas em sites para recolher todas as informações que existem sobre você para que não perca a oportunidade de participar de uma conversa online interessante.

Web 2.0 trata de conversas e interações com os outros. O rastreamento do que as pessoas estão dizendo sobre você ou sobre seus produtos e serviços, é muito importante se você quiser melhorar o posicionamento do seu perfil e reputação online. Mas, muitas vezes, as conversas são difíceis de controlar ao longo do tempo, já que podem começar em um Web site, e então se espalhar por vários sites.
Por exemplo, um comentário em seu vídeo no YouTube, em seguida, outra discussão no Twitter, e depois responde a ela no FriendFeed. Como controlar uma corrente de pensamentos dispersos, sem desperdiçar tempo e esforço?
Existem muitas ferramentas na internet que podem acompanhar, monitorar e coletar eficazmente links, citações e referências para que você possa facilmente perceber o ruído gerado em torno de você ou do seu site.
Não importa o que você escolher, de entre as várias opções que selecionadas aqui, o foco é sempre o mesmo:
a) Escreva o seu nome, entre aspas (por exemplo, “Robin Good“) ou a URL do seu site (ou um artigo específico)
b) O serviço varre a rede para encontrar links e referências para o seu site / nome ou URL e traz relatórios de volta.
Para ajudar, selecionei pessoalmente neste guia as melhores ferramentas gratuitas para fazer o egosearching, buzz tracking e monitoramento de meios de comunicação social para acompanhar o que é dito sobre a sua pessoa ou site.
Para facilitar a sua escolha entre as diferentes ferramentas, aqui também estão identificados alguns critérios básicos que você pode usar para avaliar o serviço que pode ser a melhor opção para suas necessidades:
  • Fontes: O conteúdo e as fontes de informação utilizadas para a pesquisa.
  • Notificações: Suporte para sistemas de notificação.
  • Monitoramento de tendências: um recurso que monitora o seu “status” com o tempo.
  • Tipo: Tipo de serviço (plugin baseado na web e navegador).
  • Comparação: A capacidade de comparar os perfis de várias pessoas ou sites.
  • Widgets: Uma função que permite que você incorpore um widget para mostrar as conversas relacionadas ao seu site.
Aqui está o que de melhor existe sobre egosearching, buzz tracking e monitoramento de mídias sociais do mercado:

As Melhores Ferramentas Para Buzz Tracking E Monitoramento De Redes Sociais- Tabela De Comparação

Ferramentas Para Buzz Tracking E Monitoramento De Redes Sociais

  1. Google Alerts
    Google Alerts é um serviço online para monitorar palavras-chave específicas e receber alertas automáticos na sua caixa de correio do Gmail. Depois de se inscrever para uma conta do Google (se você já tiver uma), para criar um novo alerta, basta escolher alguns dos termos de pesquisa, estabelecer o que deseja controlar (notícias, blogs, vídeos, grupos, sites ou todos estes), quando (uma vez por dia, uma vez por semana, o que quiser) e escolher um endereço do Gmail válido. O Google Alerts constantemente rastreia a Internet e envia notificações nesse sentido. Não traz widgets para incorporação no seu site.
  2. Technorati
    O Technorati é um motor de busca de blogs. Você pode usar o Technorati para encontrar blogs ou posts com as tuas palavras-chave de interesse. Para começar, é necessário apenas o registro no serviço e enviar a sua URL. Você pode então publicar um pequeno widget em seu site que exibe a sua “autoridade” é o número de links para o seu site nos últimos seis meses. Quanto maior a autoridade, mais seu blog vai estar envolvido na conversação dentro da web. Não disponibiliza acompanhamento de tendências.
  3. Bloglines
    O Bloglines é um motor de busca social que permite rastrear a web atrás de referências, blogs e feeds RSS. Você também pode acompanhar as palavras-chave selecionadas ao longo do tempo, variando de um a seis meses. As atualizações automáticas das notificações estão disponíveis via RSS. Se você se registrar para o serviço, também pode acessar um painel personalizável onde você pode comparar as fontes que selecionar para uma rápida visão geral de todos os resultados da pesquisa. Não traz widgets disponíveis para o seu site.
  4. Icerocket
    O Icerocket é um motor de busca que permite rastrear a web atrás de menções ao seu blog ou ao seu perfil social. Você pode pesquisar na web, blogs, vídeos, imagens, notícias, Twitter e MySpace. É possível comparar as fontes na página de resultados e acessá-las através de RSS. As fontes podem fazer a auto-atualização no intervalo de tempo que você escolher. Não traz widgets disponíveis, mas sim uma funcionalidade que lhe permite seguir as tendências da web, selecionando um conjunto de palavras-chave e um intervalo de tempo (um a três meses).
  5. BlogPulse
    O BlogPulse é uma solução completa de buzz tracking, buscas de blogs e monitoramento de tendências. Basta escolher um conjunto de palavras-chave e, em seguida, monitorar e controlar posts, links, referências e análise de tendências de um blog. O BlogPulse indexa blogs, notícias, vídeos, e depois dá-lhe os resultados através de RSS. Não traz widgets disponíveis.
  6. FriendFeed Search
    O FriendFeed possui um motor de busca que permite fazer ego searching e buzz tracking de toda a conversa criada e seguida por FriendFeed. Você só precisa se registrar para o serviço e inserir palavras-chave ou selecionar opções de busca avançada para refinar a sua pesquisa, que indica se você deseja fazer o rastreamento de um usuário, site, linguagem específica, ou mais. Você pode também acompanhar o fluxo de resultados através do feed RSS, mas não por atualização automática, então você não pode controlar as buscas automaticamente. Não traz widgets disponíveis para o seu site / blog.
  7. Twitter Search
    O Twitter integra um motor de busca que permite pesquisar por palavras-chave específicas nos tweets. A página de resultados faz atualizações automáticas, por isso você pode monitorar as buscas ao longo do tempo, mesmo através de RSS. Ou utilizar as opções de busca avançada para controlar tweets a partir de um tweeter em particular, um idioma particular,  hash tags, e muito mais. As buscas pelo Twitter funcionam somente com o Twitter e não trazem widgets para seu site.
  8. UberVU
    O UberVU é um poderoso meio de controle social, uma ferramenta que acompanha o buzz tracking que permite que você siga uma conversa realizada em vários sites, blogs ou web tweets facilmente. Basta colar a URL (ou utilizar o bookmarklet dedicado), e deixar o UberVU adicionar todas as conversas em um fluxo de dados que é automaticamente atualizado ao longo do tempo. Você também pode solicitar a API do UberVU para os seus leitores rastrearem a sua presença na mídia social diretamente do seu próprio site. Nenhuma notificação via e-mail ou feed RSS disponíveis neste momento. O UberVU está inteiramente em beta privado, mas espera-se a liberação da outra fase em breve.
  9. Social Mention
    A Social Mention é uma rede de buzz tracking e monitoramento do ego searching na internet. Social Mention permite rastrear sites, blogs, comentários, serviços de microblogging, páginas de perguntas e respostas, favoritos, comentários, eventos, imagens, notícias, vídeos e áudio. Para pesquisar, basta digitar o seu nome (ou utilizar as opções avançadas para refinar sua busca), e o serviço irá exibir uma página personalizada de resultados que você pode acompanhar através do feed RSS ou fazer o download como CSV / Excel. A Social Mention também permite que você veja o seu ranking dentro da mídia, dizendo quantas vezes você foi mencionado online e onde. Os resultados da pesquisa não tem atualização automática, e não há widgets disponíveis para o seu site.
  10. Commentful
    O Commentful é um motor de pesquisa e acompanhamento da reputação online. Depois de registrar-se, gratuitamente, no serviço, você pode fazer pesquisas ao longo do tempo, e receber alertas via e-mail e RSS a cada vez que suas palavras-chave são mencionados em blogs, social media, fóruns, redes sociais, e algumas outras fontes. Não traz widgets disponíveis para o seu site.
  11. Trackur
    A Trackur é uma ferramenta de monitoramento que acompanha sites de mídia social atrás de palavras-chave selecionadas ao longo do tempo. O serviço permite procurar meios de comunicação social, sites de notícias, blogs, vídeos, imagens e muitas outras fontes. Depois de assinar um Trackur, você pode pesquisar e acessar seus resultados através do feed RSS ou alertas de e-mail definidos na sua caixa de correio. Você também pode facilmente configurar a funcionalidade de rastreamento para acompanhar a evolução das palavras-chave ao longo do tempo. Não traz widgets disponíveis. A Trackur oferece 14 dias grátis, depois você pode comprar um conjunto de planos avançados partir de US$ 18/mês (por pessoa).
  12. Surchur
    O Surchur é um serviço baseado na web para pesquisar o ego e fazer o buzz tracking em torno de você, sua empresa e produtos. Surchur pode fazer buscas meios de comunicação social, blogs, fotos, produtos, vídeo e notícias. Os resultados podem ser sindicalizados e a atualização é automática cada vez que há algo de novo. Não disponibiliza widgets para o seu site, acompanhamento de tendências, mas você pode acessar um “histórico” de pesquisas anteriores em Surchur relacionados com os seus temas de interesse.
  13. EgoSurf
    A EgoSurf é uma ferramenta de buzz tracking, que monitora motores de busca, fontes de notícias, sites de busca populares, e sites de social bookmarking. Basta digitar o seu nome (ou qualquer palavra-chave de seu interesse), um domínio e as fontes da Egosurf encontrarão referências sobre você e seu blog / site. Egosurf pode também acompanhar as principais tendências ao longo do tempo, para que possa cuidar da classificação de sua reputação online. Você pode acessar seus resultados de pesquisa através de RSS. Não traz widgets disponíveis para o seu site.
  14. Samepoint
    Samepoint é um motor de busca de conversação que permite que você descubra onde e quando alguém está falando sobre você ou seu site. Samepoint faz buscas em meios de comunicação social, notícias, bookmarks, wikis, páginas de P & R, serviços de microblogging, eventos, imagens, vídeos e muitas outras fontes. Você pode se inscrever para uma auto-atualização através de feeds RSS de resultados para seguir em suas conversas com mais facilidade. Não disponibiliza widgets em seu blog, nem a capacidade de acompanhar as tendências disponível.
  15. Addict-o-matic
    Addict-o-matic é uma ferramenta de buzz tracking com a qual você controla as conversas espalhadas pela web. Addict-o-matic faz uma busca completa em fontes de notícias e principais sites de mídia social e fornece os resultados em módulos separados para facilitar as comparações entre as fontes. Você pode personalizar sua página para atender aos seus interesses específicos, selecionando as fontes de ego searching. Traz varredura por RSS Feed para ver os resultados, mas não widgets. O acompanhamento das tendências ao longo do tempo também falta nesse nível de desenvolvimento dos serviços.
  16. ZoomInfo
    ZoomInfo é um motor de busca que permite encontrar pessoas ou empresas com facilidade. O serviço vasculha a web e reúne informações de diferentes fontes para, em seguida, fornecer um perfil social da pessoa ou empresa que você está procurando. Não especifica claramente as fontes de notícias usadas. Os resultados são sindicalizados através de RSS e sem controle de tendências ou widget disponíveis.
  17. Keotag
    Keotag é uma ferramenta de monitoramento de social media que permite que você procure por blogs populares, meios de comunicação social, e fontes de notícias como o Google, Yahoo, Technorati, YouTube, Bloglines, Digg, Twitter, e muitos mais. Você pode acessar seus resultados através do feed RSS ou baixar um arquivo OPML que contenha todos os feeds a partir das fontes que você pesquisou. Você também pode colocar um pequeno botão no seu site para que as pessoas usem as buscas de Keotag para encontrar a sua reputação online. Nenhum controle de tendência disponível.
  18. BoardTracker
    BoardTracker é um motor de busca em fóruns que procura por palavras-chave relevantes em fóruns, e acompanhar as tendências ao longo do tempo, assim você nunca se esqueça de participar de uma conversa importante online. Após o registro (gratuito), você pode pesquisar, definir alertas por e-mail ou assinar o feed RSS dos resultados com fácil acesso. A nova versão beta amplia as fontes que podem ser pesquisadas em mídia, notícias, vídeos, fotos e muito mais. Não traz widgets para inserção disponível.
  19. Talk Digger
    Talk Digger é um motor de busca para as discussões que acontecem em qualquer lugar na web. Ao contrário de outros serviços similares, Talk Digger pede para você procurar por URLs em vez de palavras-chave. Os resultados são mostrados em todos os sites com a URL digitada, separados por um motor de busca. Monitora fontes de notícias como o Google, Technorati, MSN, Yahoo, Blogdigger, e alguns outros. Os resultados são convenientemente entregues via feed RSS e automaticamente atualizados ao longo do tempo. Não traz widgets.
  20. MonitorThis
    MonitorThis é um motor de buscas de metadados que permite cadastrar até 20 motores de busca diferentes, simultaneamente com feeds RSS. Basta digitar a palavra-chave para obter uma lista de auto-atualização por feeds no formato OPML que você pode ler no seu leitor RSS. MonitorThis traz atualmente uma grande quantidade de fontes, incluindo: Google, Technorati, del.icio.us., MSN, Flickr, Icerocket, e muitos mais. Não traz widgets disponíveis.
  21. Yahoo! Sideline
    O Sideline é um aplicativo Adobe AIR do Yahoo! concebido para ajudar no rastreamento de seus meios sociais favoritos. Sideline rastreia o Twitter atrás de posts com palavras-chave selecionadas e você pode acompanhar as tendências ao longo do tempo. As palavras-chave podem ser selecionadas de acordo com o tweeter, atitudes e outras características que permitem a sua busca. Os resultados da pesquisa têm auto-atualização, assim como a atualização da linha do tempo do Twitter. Não estão disponíveis notificações, nem Widgets.
  22. Tinker
    Tinker é um serviço de buzz tracking que você pode usar para verificar a linha do tempo do Twitter atrás de palavras-chave que representam os tópicos que você deseja monitorar. Os “fluxos de eventos” do Tinker se auto-atualizam de acordo com o aparecimento de novos tweets, e podem ser facilmente monitorados ao longo do tempo. Tinker também tem embutido um widget que pode ser adicionado ao seu site para que seus usuários saibam que você está monitorando as tendências. Tuitar diretamente através de um Widget também é possível. Não estão disponíveis notificações via RSS ou e-mail.
  23. HowSociable?
    HowSociable? fornece uma maneira simples de medir a visibilidade de sua marca nos principais sites de mídia social. Basta digitar o nome da sua marca na caixa de pesquisa e HowSociable? retorna um conjunto de resultados de alguns sites como o Flickr, YouTube, LinkedIn, Google, Facebook e muitos mais, onde você pode ver imediatamente se a sua marca é predominantemente ativa. É possível também medir a popularidade da sua marca ao longo do tempo e receber atualizações mensais de sua presença social apenas fornecendo o seu e-mail. Não traz widgets disponíveis.
  24. BingTweets
    BingTweets é uma ferramenta web-based de buzz tracking que integra os resultados em tempo real do Bing Twitter Search. Ao iniciar uma busca, você começa uma seqüência de atualizações ao vivo de tweets e páginas de resultados no Bing que contêm o que você está procurando. Também é possível enviar tweets usando seus meios sociais favoritos ou o email. Não estão disponíveis notificações, nem acompanhamento de tendências compatíveis.




0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.