22/02/2012

As rapidinhas do Sr Comunica - 22/02/2012


1 - Muitos telespectadores reclamaram dos apresentadores Glenda Kozlowski e Luis Roberto, da rede Globo, para o desfile de carnaval do Rio de Janeiro. A dupla comandou a apresentação pelo terceiro ano consecutivo. Alguns comentários foram infelizes, outros infantis e houve até mesmo a omissão de fatos, comentários e alas, segundo várias reclamações. Muitos se perguntam: qual o motivo de a Globo manter pessoas inaptas num certo posto? Eu explico: a Globo tem por padrão manter o baixo nível de qualidade, embora sua publicidade diga que este é o "padrão Globo de qualidade". Com a ajuda de 21 anos de ditadura militar, a Globo se tornou um oligopólio que não respeita sequer os artigos que regulamentam as concessões públicas de comunicação, na Constituição. A maior parte do povo brasileiro, até pouco tempo atrás, não tinha acesso a canais de televisão de outros países e nem mesmo dispunha de informação suficiente para avaliar o canal brasileiro. Isto está mudando e está refletido nas quedas de audiência da 'vênus platinada'. O que as pessoas não entendem muito bem é que a Globo, desde seu início oficial em 1965 (na verdade foi em 1962), é especialista em marketing, sempre foi e sempre será. Só por este motivo conseguem manter péssimos apresentadores na televisão e fazer você repetir: mas eles possuem o "padrão Globo de qualidade".

2 - Ainda sobre a Globo, mas agora em novelas, minha mulher sempre diz: quem assistir Almodóvar nunca mais conseguirá assistir ao péssimo modelo narrativo das novelas globais. Aquela bobagem do bonzinho contra o mauzinho, a piriguete que só quer ganhar dinheiro, a abordagem das "causas sociais" sem nenhuma profundidade e assim por diante. Quer ver uma narrativa de verdade, inteligente e profunda? Veja Almodóvar. Está na hora de evoluir, bebê.

3 - No início da popularização da internet, o sagaz escritor Paulo Coelho, em entrevista, revelou que inventaram um meio de baixar livros gratuitamente pela rede (a famosa pirataria). A entrevistadora perguntou como se poderia fazer aquilo, mas ele disse que era "esperto" e não revelaria o segredo. Hoje, qualquer criança de 7 anos sabe como piratear qualquer coisa, até mesmo os livros do imortal Coelho. E deve ser por isso que no mês passado, ao comentar o projeto dos EUA, chamado S.O.P.A., ele foi bastante moderno e disse: “Façam download dos meus livros”E quem disse que os magos não evoluem?

4 - Já que estamos em plena quarta-feira de cinzas, vale a pena lembrar que a FIFA continua fazendo um carnaval no Brasil. Não sabe? Leia mais emLei Geral da Copa quer tirar direitos.

5 - Além da FIFA, as operadoras de Banda Larga, no Brasil, continuam seu ritmo de carnaval. Primeiro foi a OI, que se declarou contra o plano de qualidade da Banda Larga. Agora, todas as operadoras, até aquelas que ficaram em silêncio quando a OI bradou, planejam alterar os contratos com você, consumidor, para não te dar mais garantia nenhuma de nada. A ANATEL é quem vive em eterna quarta-feira, colocando o povo brasileiro nas cinzas. PROTESTE alerta Anatel sobre operadoras.


3 comentários:

  1. Prezado personal-blog, realmente a Globo é decadente. Um falácia que me lembro dessa narrativa do carnaval foi da Glenda, fazendo aluzão a algo em forma esférica: " aquela bola redonda ".. ou teria bola quadrada, triangular, octogonal... que eu desonheço. Caso contrário bola só pode ser redonda, ou quando sem "ar", murcha.

    A Rede Record tem superado em muita coisa a Globo que já deveria ter aposentado: OS TRAPALHÕES, XUXA, FAUSTÃO (esse por sinal e péssimooooo), ESQUENTA (esse nem deveria ter sido lançado), ESTRELAS (sobrevive graças ao Luciano), SERGINHO GOSMA (rsr). Em fim, a Globo agora apela com uma das maiores fontes de renda BBB... que tem contrato por mais duas > 13 e 14 e orando, deve terminar.. ai, como manter-se ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por falar em Globo e Record, a Globo está fazendo com as Olimpíadas o mesmo que fez com o Pan: omitindo, como se nada fosse acontecer em Londres. Tudo porque a Record ganhou a transmissão. Mas enfim, a Globo não é uma concessão pública de televisão? Não deveria atender aos interesses do público?

      Excluir
    2. Infelizmente meu amigo, o interesse do particular sobrepuja o público (e isso parece que perdurará "ad eternun"). A justiça não é "cega". As vezes penso que a venda da estátua que a simboliza é para não ver certas condutas. A Supervia faz e refaz atrasos, má conservação, desrespeito e se mantém impune também, e por ai vai. Nossaal ternativa é contar com Deus e continuar falando, um dia, escutam.

      Excluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.