19/02/2012

Deu “pânico” na RedeTV!

Por Altamiro Borges

A coluna Zapping, do jornal Agora S.Paulo, confirmou nesta semana que o programa “Pânico na TV” mudará de canal. Ele deixará a RedeTV!, onde era exibido desde 2003, e passará a ser transmitido pela Band. A mudança evidencia a violenta crise da emissora dos empresários Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, que não paga os salários dos funcionários e caminha para a falência.

A transferência do programa de maior audiência deve agravar ainda a situação da RedeTV!. Ele era responsável por cerca de 40% do seu faturamento em publicidade. Em comunicado divulgado na sexta-feira (17/2), Rede Bandeirantes anunciou a chegada da nova atração e informou que ela deverá estrear em abril. O diretor-geral de conteúdo da emissora, Diego Guebel, comemorou a contratação: “Estamos felizes em receber em nossa grade um programa querido pelo público e de sucesso comprovado (sic)”.

Processo trabalhista milionário

Além de mudar de canal, a equipe do “Pânico” anunciou que deverá entrar com ação na Justiça contra a RedeTV! por desrespeito às leis trabalhista, assédio moral e perdas e danos. Entre as provas elencadas para o milionário processo, os humoristas lembram que em agosto de 2011 a emissora só pagou metade do salário. O restante foi pago em dezembro. Os demais meses jamais foram pagos.

Os atrasos penalizam todos os funcionários da emissora e criam uma situação de insegurança e tensão. “O humorista Carioca, que faz entre outros o personagem Jô Suado, começou a cogitar a idéia de levar os dois filhos para a escola pública; outro humorista, Bola, teve de vender seu carro no mês passado”, relata o sítio Brasil 247.

Em dezembro, a âncora do Rede TV! News, Rita Lisauskas, foi demitida sumariamente após criticar os atrasos em sua página no Facebook. “Estou com a consciência tranqüila. Eu não podia sentar naquela bancada e fingir que nada estava acontecendo à minha volta. Pais e mães de família, profissionais sérios, sem dinheiro em plena época de Natal”, disse a jornalista após a demissão.

Mansão do tamanho do Estádio do Morumbi

A situação da Rede TV! mostra bem como age uma parte da máfia midiática. Enquanto os salários sofrem atrasos, o empresário Amilcare Dallevo, acionista majoritário da emissora, jactava-se de estar construindo uma das maiores mansões do país. O imóvel terá 17 mil metros quadrados de área construída – com duas piscinas, uma delas aquecida, 18 quartos, 14 banheiros e um cinema com capacidade para 50 pessoas. O imóvel também possui dois heliportos - um deles ligado diretamente à suíte do casal.

“Para se ter uma idéia, a futura residência do empresário é do tamanho do Estádio do Morumbi e, se a família não crescer, a mansão será ocupada apenas pelo casal, pela sua filha que está à caminho, e pelo seus três cachorros: dois pastores alemães e um yorkshire chamado Smart”, descreve, com sarcasmo, o sítio Brasil 247.



2 comentários:

  1. Está precisando de um Chavez neste país para acabar com esses ladrões ricaços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que um povo consciente de seu papel social e político já seria suficiente para colocar ordem no país. A democracia é feita pelo povo. A política é nossa.

      Excluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.