11/02/2012

RSF cobra esclarecimento sobre assassinato de jornalista no interior do Rio de Janeiro

Por Natalia Mazotte 

Nesta sexta-feira, 10 de janeiro, a organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) pediu o esclarecimento do assassinato do jornalista Mário Randolfo Marques Lopes e de sua esposa Maria Aparecida Guimarães, baleados na noite de quarta-feira em Barra do Piraí, interior do estado do Rio de Janeiro, informou a agência de notícias Efe .


Jornalista e editor do site "Vassouras na Net", Lopes já havia sofrido um atentado que quase o matou em julho de 2011. Ele era conhecido por se envolver em polêmicas e denunciar casos de corrupção, que algumas vezes envolviam empresários e políticos de Vassouras, onde mantinha o site antes de se mudar para Barra do Piraí por medo de novos ataques.
"Apesar da prudência que é necessária, esperamos que estes antecedentes sejam levados em conta e explorados pelos investigadores", destacou em comunicado a entidade defensora da liberdade de imprensa.
A Associação Nacional de Jornais (ANJ) também emitiu nota instando as autoridades a apurar com presteza as circunstâncias do assassinato.

Leia mais em: Jornalista é assassinado no interior do Rio de Janeiro


0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.