05/03/2012

Corpo de Bin Laden está nos Estados Unidos

Publicado no Pravda
O corpo do líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, não foi lançada ao mar, como Washington disse, mas foi secretamente transferido em um avião da CIA para um centro especializado nos Estados Unidos, como revelou no sábado o site Wikileaks.

O site, fundado pelo jornalista Julian Assange, cita e-mails da empresa Stratfor privado dos EUA especializada em inteligência e espionagem, divulgado pelo grupo de hackers Anonymous. Em um email enviado apenas algumas horas após Barack Obama anunciou os detalhes da operação contra bin Laden, o vice-presidente da Stratfor, Fred Burton, escreveu: "Segundo consta, o corpo está em nosso poder. Graças a Deus."
Apenas 25 minutos depois, houve outro e-mail que dizia: "Corpo com destino a Dover DE, em avião da CIA", que marcou a transferência dos restos mortais de Bin Laden em um vôo secreto da Agência Central de Inteligência EUA."Dover DE" refere-se a Dover, Delaware, o site de uma base aérea grande apenas 175 quilômetros de Washington.
Em 02 de maio de 2011, Osama Bin Laden foi morto em casa na cidade paquistanesa de Abbottabad, perto de Islamabad, a capital, em uma operação chamada "Geronimo" realizada por 24 membros do Corpo de Fuzileiros Navais Estados Unidos, sem aviso prévio ao governo paquistanês.



.
Follow Me on Pinterest

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.