30/04/2012

As rapidinhas do Sr Comunica - 30/04/2012


1 - Ruralistas fizeram churrasco para comemorar a aprovação do Código Florestal. Parece até uma piadinha, mas isto realmente foi publicado no sítio do Brasil de Fato. “A presidente Dilma tentou vetar nosso churras, mas passamos por cima dela”, disse rindo o deputado e relator do projeto Paulo Piau, do PMDB. O evento ainda contou com uma gincana bizarra. Segundo a publicação: "com destaque para a gincana da APP, na qual cada parlamentar, com uma motosserra na mão, podia desmatar à vontade a floresta nativa próxima a casa de Piau. Quem desmatasse mais em uma hora saía vencedor."

2 - Em artigo publicado no Financial Times, Marcos Troyjo (Diretor do BRICLab da Universidade Columbia e professor do IBMEC) comemora um fato: a ‘Brasilmania’.  Segundo o autor, "A Brasilmania tem sido boa para os brasileiros, sobretudo os de consciência crítica. Manifesta-se no reforço da autoconfiança; na certeza de 'estarmos no caminho certo". O artigo, que já havia sido publicado no sítio do Brasil Econômico, também lamenta uma série de outros fatos. Vale conferir.

3 - Após detectarem a presença de cloro em garrafas de Coca-Cola, a fábrica, localizada na região norte da China, foi temporariamente fechada. A detecção foi feita após uma denúncia anônima. Um índice elevado de cloro em bebidas pode ser danoso à saúde.

4 - O jovem deputado de apenas 33 anos é o mais novo Ministro do Trabalho: Brizola Neto, do PDT. Dentre outras coisas, o mais novo ministro também mantém um ótimo blogue em atividade:  Tijolaço. A versão online do jornal O Globo, que sempre odiou o avô dele, o falecido Brizola, já começou seus ataques "jornalísticos".

5 - Ainda em 2012, não sei precisar a data, eu e minha mulher estávamos a passear no Barra Shopping, aqui no Rio de Janeiro. De repente, avistamos Brizola Neto e logo pensamos em falar com o jovem político. Mas ele estava com a família, bastante descontraído, e acabamos decidindo por não incomodar. Sendo assim, deixo aqui um desejo de boa sorte neste novo desafio.

6 - Antônio Mello, autor do Blog do Mello, faz uma pergunta bastante pertinente em seu blogue: Por que Sergio Cabral e Eduardo Paes não fazem como Dilma e põem todos os contratos com a Delta na internet?

7 - O jornalista Luis Nassif reafirma que há uma sombra de suspeita sobre o procurador geral, Roberto Gurgel, após reveladas as ligações entre Carlinhos Cachoeira e Demóstenes Torres: O Procurador Geral, o Senador e o bicheiro. Tem jornalistas e blogueiros que dizem que esta suspeita já existia muito tempo antes.

8 - Será mera coincidência? Ontem, Demóstenes Torres era o candidato presidenciável para 2014 do DEM e também um voraz paladino de movimentos contra corrupção e a favor da ética e da justiça. Hoje, Demóstenes não tem crédito nem para fazer um fiado na quitanda da esquina, depois de ter sido revelado todo um esquema com Carlinhos Cachoeira, a revista Veja e outros envolvidos. Outro presidenciável para 2014, Aécio Neves do PSDB, é também um polido defensor de Demóstenes (como mostra este vídeo), e coincidentemente um voraz paladino da ética, da justiça e de movimentos contra a corrupção, etc. Mas será que as semelhanças terminam por aqui?


Um comentário:

  1. Essa ferrada que o DEMOstenes tá tomando tem alguma semelhança com a que a Roseana tomou em 2001? Será esse o destino de qualquer um que dê indicação de que está se preparando e projetando para disputar a Presidência, enquanto o Cerra persistir nos seus planos presidenciais? Veja, noamente juntos: PF, globos, folha, estadão.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.