A ‘arianização’ do patronato do jornalismo e dos pasquinetes

by  Diego Pignone Os recentes movimentos da CPI do Cachoeira e matérias veiculadas em alguns pasquinetes (veículos que não merecem ser...

by 

Os recentes movimentos da CPI do Cachoeira e matérias veiculadas em alguns pasquinetes (veículos que não merecem ser chamados de informativos) estão revelando uma tendência, a ‘arianização’ de alguns setores do jornalismo brasileiro.

Explico melhor, a eventual convocação de Policarpo à CPMI está sendo encarada pela patronagem como uma abertura de precedente perigosa para o futuro. E a ida de Civita para depor em Brasília como uma humilhação para toda classe de ‘jornalistas’.
Ora, se somos todos iguais perante a lei, por que Civita, Policarpo e outros não podem colocar suas alvas bundinhas na cadeira da CPI ou no banco dos réus?
Quer dizer, então, que se pode associar ao crime organizado para produzir matérias e tentar derrubar governos eleitos democraticamente sob a proteção da liberdade de expressão? Mas quando mais de dez mil pessoas se juntam para protestar contra uma publicação que se associou ao crime organizado, não pode? E estes manifestantes, seja no campo virtual ou na vida real, devem ser rotulados de robôs, insetos e peões?
E a democracia? E a liberdade de expressão? Não são fundamentos que vocês defendem, caras-pálidas? E a coerência no discurso?
Na pratica temos pequenos setores do jornalismo que atingem uma parcela raivosa de leitores que desejam ficar acima da lei e de qualquer forma de regulação. Os peões desses movimentos desses setores são blogueiros e colunistas (agitadores de apartamento), que sob a pretensa premissa de credibilidade, lançam discursos ácidos e fomentam a divisão de uma nação.
Pois é.
E a repórter baiana da Band que ao entrevistar um indivíduo preso por assalto e suspeito de estupro, que foi repórter, leitora de mentes, delegada, promotora de acusação, júri e juíza?
Parece que não basta só informar, é preciso julgar e humilhar. E ninguém pode se levantar contra essa postura.
A patronagem, os agitadores de apartamento e seus pasquinetes estão se colocando como uma classe superior, acima de qualquer regulação e de qualquer forma de punição.
São nestas as ocasiões que vejo que conceitos que foram enterrados pela direita raivosa ainda estão cada vez mais vivos como, por exemplo, a luta de classes.
Se fosse num BBB, o Bial faria um discurso de formatura de filmes B e encerraria com a clássica sentença: ‘Famílias midiáticas do Brasil, vem ser feliz. Traz sua bundinha para a CPI.’
Defecamos sentados.
Dormimos com os olhos fechados.
No final viraremos cocô de micróbios.
Somos todos iguais perante a lei.
Classe superior e precedente perigoso é balela.
Aprontaram? Então sifu.

COMMENTS

BLOGGER: 2
Loading...
Nome

Anna Poulain,5,Apoemático,19,APPs,15,Arte,3,Arte Digital,17,Artigos próprios,105,Artigos reproduzidos,286,Biografias,1,Cinema,7,Citações,20,coluna S I T T A,5,Consumidor,24,Contos,14,Crônicas,7,Cultura,14,Dados estatísticos,17,Depressão Comunica,7,Diálogos,1,Diego Pignones,42,Digital,1,Documentários,119,Educar,23,Ensaios,14,Entrevistas,40,featured,4,Fotografia,42,Games,3,HQ,15,In Memoriam,2,Informe,1,Jornais,25,Jornalismo Literário,7,Língua Inglesa,1,Língua Portuguesa,25,Literatura,31,Machismo,17,Memórias de minha janela,10,Mídia,1298,Música,81,nota,9,Nota.,223,Notificando,3,Outros Blogs,2,Pablo Pascual García,1,Pensamento e Comunicação,57,Pensamentos tupiniquins,196,Pintura,15,Poesia,39,Política Carioca,135,Política Internacional,335,Política Nacional,1003,Q tem pra V,43,Rádio/TV,27,Rapidinhas do Sr Comunica,29,Saúde,18,Teatro,20,Tetraplégicos Unidos,10,Tirinhas,4,Tupi Guarani Nheengatu,8,Viagem,9,Vídeos,37,Web,44,
ltr
item
COMUNICA TUDO: A ‘arianização’ do patronato do jornalismo e dos pasquinetes
A ‘arianização’ do patronato do jornalismo e dos pasquinetes
https://blogdopignones.files.wordpress.com/2012/05/carlinhos-cachoeira.jpg?w=652
COMUNICA TUDO
http://www.marcelodamico.com/2012/05/arianizacao-do-patronato-do-jornalismo.html
http://www.marcelodamico.com/
http://www.marcelodamico.com/
http://www.marcelodamico.com/2012/05/arianizacao-do-patronato-do-jornalismo.html
true
4187826622770269860
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy