31/05/2012

Portal Comunique-se continua em campanha contra a democracia nas comunicações


Portal Comunique-se continua em campanha contra a democracia das comunicações. O mesmo repórter, Anderson Scardoelli, abordado numa postagem aqui mesmo neste blogue, A velha mídia em pele de cordeiro, continua sua movimentação proto-autônoma. Desta vez, utiliza recortes de declarações de um jornalista da BAND para prosseguir em seu caminho de defesa de Gilmar Mendes, o ministro do Supremo que passa informação para a Veja, um mês após o suposto evento ter ocorrido, e não entra com uma representação legal contra o ex-presidente Lula. O texto, que ataca algo que eles chamam de 'blogosfera estatal', pode ser acessado aqui: Repórter da Band afirma que Lula vazou informação do encontro com Gilmar Mendes.



No mesmo dia, e não por acaso, o Portal Comunique-se publica um artigo de Merval Pereira, o imortal global. O texto mais uma vez ataca o projeto de democratização das mídias, que a mídia patronal chama de tentativa de censura da imprensa. O artigo pode ser acessado aqui: Leia na íntegra artigo de Merval Pereira sobre o papel da mídia.


Acima, o que se vê, são apenas dois exemplos da movimentação sorrateira da mídia oligarca e patronal brasileira. Como disse Franklin Martins, no 3º Encontro Nacional de Blogueiros, não queremos nada além do que já consta na Constituição para as comunicações brasileiras. E não nos esqueçamos que "é preciso estar atento e forte".

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.