29/06/2012

As rapidinhas do Sr Comunica - as duplas impagáveis


1 - O Paraguai foi suspenso do Mercosul. A reunião, que acontece na Argentina, também nomeou a Venezuela como "membro de pleno direito". Este é só o primeiro efeito do golpe "legal" que retirou Lugo da presidência, mas já estava descrito desde 2009 num telegrama revelado ano passado pelo Wikileaks.

2 - As eleições municipais estão chegando. Mas, por enquanto, quem está em alta é o aumento dos pedágios estaduais em São Paulo, que sobem até R$ 1,10 no próximo domingo.

3 - Rio de Janeiro e São Paulo possuem suas rixas bairristas e imbecis. Sou paulista, moro na cidade carioca e sei bem o que é isso. Mas algo têm em comum: governos que insistem em mentir e esconder a violência crescente e desenfreada em suas capitais. Nos dois casos, a mesma mídia é quem oferece a maior ajuda ao espetáculo, propagandeando os incontáveis progressos da Segurança Pública.

4 - Kassab, prefeito de São Paulo, sonha em criar o EUSP: os Estados Unidos de São Paulo. Para tanto, até copiou uma medida ridícula já aprovada em cidades norte-americanas, a de proibir a distribuição dos sopões nas ruas da capital. Alimentar os famintos, para Mister Kassab, agora é crime. We can?

5 - Com tantas proibições esdrúxulas em São Paulo (promovidas pelo governo estadual e municipal), como a do fumo, de caminhões, de carona em motos, de jalecos, de celulares em bancos, etc, já se especula que a próxima medida será proibir, de uma vez por todas, viver em Sampa. Ninguém aguenta mais.

6 - Cláudio Monteiro, ex-chefe de gabinete de Agnelo Queiroz,  abre seus sigilos bancário, fiscal e telefônico, e se dispõe a depor na CPI do Cachoeira, apesar de ter um habeas corpus do STF lhe garantindo o direito de se calar. Citado em escutas, Monteiro nega ligação com o Carlos Cachoeira - no Blog do Azedo.

7 - Segundo o censo 2010, o número de religiosos no país está assim:
  • 22,2% de evangélicos;
  • 64,6% de católicos;
  • 2% de espíritas;
  • 8% declara não ter religião.
8 - Mano Brown pediu e Lula ouviu. O rap também terá espaço no Memorial da Democracia, também conhecido como 'Museu do Lula', a ser construído na região da Crackolândia, em São Paulo. "Nós também do rap temos que ter espaço", pediu Mano esta semana, em reunião ocorrida dentro da Fiesp.

9 - Pensaram que os irmãos eram um casal gay. Esse caso mostra o perigo que é ser homossexual e demonstrar carinho em público. José Leonardo da Silva, 22 anos, não imaginava que o gesto inocente de caminhar abraçado com seu irmão gêmeo, José Leandro, despertaria a ira de outros homens. Os gêmeos foram espancados por cerca de oito pessoas na madrugada do último domingo (24) quando voltavam do Camaforró, na cidade de Camaçari (Grande Salvador). Leonardo morreu no local ao receber várias pedradas na cabeça, enquanto Leandro foi levado ao Hospital Geral de Camaçari com um afundamento na face, mas já recebeu alta. LEIA MAIS EM PRAGMATISMO POLÍTICO.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.