13/06/2012

As rapidinhas do Sr Comunica - a Globo e os pássaros em tragédia


1 - Acaso? Na mesma semana em que saiu a notícia Ministério Público multa Rede Globo em R$ 1 milhão e a obriga a contratar 150 jornalistas, o Portal Comunique-se publica uma outra: Levantamento coloca Globo no Top 50 das "maiores e melhores" empresas do Brasil.


A primeira notícia fala sobre os abusos trabalhistas cometidos pelas organizações Globo, o excesso das horas de trabalho, a ausência de folgas, a utilização do PJ (Pessoa Jurídica) para não contratar jornalistas e o fato de a Vênus Platinada ter suas irregularidades constatadas pela terceira vez nos últimos cinco anos.

A segunda notícia, segundo levantamento de ninguém mais, ninguém menos que a Editora Abril, coloca a mesma Globo dentre as "maiores e melhores" empresas do Brasil. Dentre as maiores pode ser, visto que o oligopólio global recebeu muitas vantagens, políticas e financeiras, desde antes do lançamento da emissora de TV. Melhores? Não sei em qual sentido, principalmente quando se contrapõe as duas notícias. Para ajudar a reforçar a boa imagem da Globo, o Portal Comunique-se ainda escolheu a foto de um jornalista (na verdade, formado em Publicidade e Propaganda), âncora do JN. Acaso?

2 - O filme MIDWAY é uma poderosa jornada para uma realidade assustadora. Em uma das ilhas mais remotas do nosso planeta, dezenas de milhares de albatrozes bebês estão mortos no chão, seus corpos cheios de plástico de lixo do Oceano Pacífico. Voltando para a ilha durante vários anos, a equipe que realiza o filme está testemunhando os ciclos de vida e morte destas aves. Com o fotógrafo Chris Jordan como guia, andaram através do fogo do horror e da tristeza, de frente para a imensidão da tragédia. E neste processo, encontraram um caminho inesperado para uma experiência transformadora da beleza, compreensão e aceitação. Veja o trailer abaixo:


2 comentários:

  1. Você deveria mudar o nome do post para "As distorcidinhas do sr. Comunica".

    ResponderExcluir
  2. A Globo é quem distorce as leis trabalhistas a seu favor. Não eu.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.