13/09/2012

Campanha: Postais das Periferias

Essa é a mais nova campanha que está rolando no facebook, idealizada pelo Grupo de Jovens Comunicadores Mídia Periférica. Como já diz o slogan do Mídia Periférica “Dando Voz à Periferia”, os postais tem o intuito de cada pessoa do facebook, que more em comunidade, mostre sua comunidade, para que todos a conheçam. 

Vai funcionar da seguinte forma: a pessoa vai lá à Fanpage do Mídia Periférica, manda uma foto bacana de um ponto que marque sua comunidade (fim de linha, beco, quebrada, vista panorâmica, rua direta, baixada), e um texto de no mínimo 3 linhas sobre a visão que você tem sobre sua comunidade; então sua foto será editada com nome da comunidade que pertence, e em tamanho de capa para facebook. estas imagens editadas serão postadas na Fanpage do Mídia Periférica e no Blog. O intuito final é montar um acervo fotográfico, com imagens das quebradas e periferias, chamado de Postais das Periferias.

Os postais que são produzidos pelos correios, somente possuem imagens de praias e lugares pouco frequentados ou nunca, pelos moradores de periferia, que são valorizados por serem pontos de turismo, mas a periferia deve ser valorizada, as pessoas que residem por lá, devem ter algo para elevar a autoestima geográfica, pois em muitas comunidades a violência não é predominante, e já que o turismo é a maior fonte de renda na cidade, porque não trazer a atenção dos que vem de fora para nossa comunidade, o governo tem que realizar um trabalho de turismo de base local, para que sejam formados guias de turismo dentro das comunidades, para que os turistas possam, ter interesse em conhecer nossas comunidades.

Quem tiver dificuldades em mandar fotos por mensagem, pode mandar por email: midiaperiferica@gmail.com;
o link da Fanpage é: facebook.com/mídia.periférica

Vamos mostrar a nossa periferia, como ela deve ser vista, com nosso olhar, com a beleza que vemos nela, e não deixar que os meios midiáticos sensacionalistas, marginalizem as nossas quebradas.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.