26/12/2012

As rapidinhas do Sr Comunica - diferentes natais


1 - Recorde histórico no verão carioca: 43,2º e sensação térmica de 47º. O que isso significa? Na prática, a sensação era estar caminhando dentro do sol.

2 - Um presépio de Natal, com bonecos vestidos com roupas de frio, cachecol e gorro, em pleno solo carioca, deixou-me especialmente perplexo hoje.


3 - A onda de violência na Síria está próxima de completar dois anos, com dezenas de milhares de pessoas assassinadas. Nada pode explicar tanta brutalidade.

4 - Uma índia da capital fluminense foi estuprada neste período natalino. O estuprador? Um segurança. É muita violência contra um povo que ainda luta para manter em pé um prédio histórico, já que desejam derrubá-lo para transformar em um estacionamento para o estádio do Maracanã.

5 - Uma criança foi atingida por uma bala perdida no Rio de Janeiro. Passou mais de 8 horas aguardando atendimento num hospital municipal de nosso prefeito olímpico Eduardo Paes. Cariocas compreendem o significado da palavra 'maratona'.

6 - Neste fim de semana precisei sair duas vezes para mínimas compras. O que mais me assustou foi a reação das pessoas em pleno Natal, furando filas, brigando, empurrando e no trânsito todos dirigiam ensandecidos. Não desfilavam o menor respeito e ainda afrontavam quando olhados. Tudo para na noite natalina rezar um Pai Nosso, entupir a barriga, encher a cara e soltar muitos rojões (tradição carioca).

7 - Boas festas para todos.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.