11/12/2012

IstoÉ Gente demite seis jornalistas e passa a ser mensal


No Portal Comunique-se

Mudanças na IstoÉ Gente, revista da Editora Três dedicada à moda e à cobertura do que acontece com as celebridades. A edição que chegou às bancas nesta segunda-feira, 10, marca a reestruturação da publicação, que deixa de ser semanal para ter circulação mensal. Com a mudança de periodicidade, quatro repórteres e dois editores foram dispensados. Profissionais da arte também deixaram o veículo.

Única repórter do impresso no Rio de Janeiro, Laís Gomes está na lista dos que estão deixando a revista. Com a situação, a sucursal carioca da publicação deve seguir o mesmo caminho da de Brasília, que em 2007 encerrou as atividades. Sem posicionamento oficial da Editora Três em relação ao futuro da equipe na capital fluminense, a certeza é de que, no momento, as atividades estão concentradas em São Paulo.

Com a reformulação adotada pela direção, de passar a ser mensal, o site Gente Online passa a ficar sob responsabilidade da editora assiste Luciana Ângelo. As quatro repórteres remanescentes da revista também devem produzir conteúdo para a web. Com os cortes na área de diagramação, a editoria de arte ficou reduzida a três profissionais – o diretor Sérgio Cury e os diagramadores Diógenes Belmonte e Laura Mascarenhas.

A estreia da IstoÉ Gente como veículo mensal coincide com a chegada do publisher Paulo Borges, idealizador da São Paulo Fashion Week. Em seu blog, a diretora de núcleo Gisele Vitória anunciou a chegada de Borges à revista e revelou que o público feminino passa a ser o grande alvo da nova linha editorial. A executiva, no entanto, não mencionou que a mudança da publicação provocou demissões.

A diretora preferiu dar ênfase à atriz global que estampa a capa de estreia da nova fase da revista. “Cleo Pires é a capa da primeira edição mensal da revista IstoÉ Gente, que agora tem como publisher Paulo Borges, idealizador do São Paulo Fashion Week. A primeira edição também celebra a nova linha editorial, voltada ao público feminino”, publicou Gisele em sua página mantida versão online da IstoÉ.

Confira como fica a redação da IstoÉ Gente com as mudanças:

Diretora de Núcleo: Gisele Vitória.

Publisher: Paulo Borges.

Editora Executiva: Silviane Neno.

Repórteres: Bianca Zaramella, Simone Blanes, Bruna Narciso e Julia Leão.
Gente Online: Luciane Ângelo (editora assistente).

Diretor de Arte: Sérgio Cury.

Diagramadores: Diógenes Belmonte e Laura Mascarenhas.

Secretária: Katia Tobias.

Assistente Administrativo: Luiz Cabral.

Agência IstoÉ: Cesar Itiberê (editor executivo), Juca Rodrigues (editor de fotografia), Andréia Debiagi (produtora) e Denis Teixeira (produtor).

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.