30/01/2013

Deputado encaminha queixa-crime por calúnias


Publicado no Tecedora
O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) foi alvo na noite de segunda-feira (28 de janeiro) de um ataque criminoso articulado por grupos de extrema direita no país (link) . O parlamentar já encaminhou Queixa-Crime à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santa Maria, solicitando abertura de inquérito para investigar e identificar autores e a origem das calúnias criminosas com conteúdo falso, que circulam na internet, responsabilizando criminalmente os autores.


Segundo o deputado, diante da Justiça, os autores dos ataques terão “oportunidade de sustentar as acusações”. Segundo informações, a ação iniciou na página do Revoltados Online no Facebook, um grupo de extrema direita, como é possível de comprovar aqui.

Ainda a tarde desta quarta-feira (30), Pimenta esteve em contato com especialistas em segurança da internet da Polícia Federal. O deputado diz que não hesitará em responsabilizar criminalmente quem reproduzir o conteúdo falso desse material.

Por fim, lamentou que, em um momento de dor e comoção nacional, haja espaço para que se use a tragédia como forma de tentativa de calúnias.

Veja aqui o texto da queixa-crime:








0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.