16/04/2013

Corrupteca, uma biblioteca especializada em corrupção



A Corrupteca é uma biblioteca digital especializada em corrupção desenvolvida e mantida pelo Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas (NUPPs) da Universidade de São Paulo. Seu objetivo é fomentar a pesquisa do fenômeno da corrupção e seus impactos nas políticas públicas e na qualidade da democracia, principal tema de pesquisa do núcleo na atualidade.

Com acervo aberto ao público e formado em sua primeira fase por cerca de 100 mil volumes digitais de texto completo, a Corrupteca reúne a produção científica específica sobre corrupção extraída de 48.567 periódicos científicos, disponíveis em 1.643 universidades e centros de pesquisa de 63 países que fazem parte do consórcio Open Archives Initiative (OAI), além do Acervo de Notícias ou Hemeroteca, que em parceria com o Acervo Digital do jornal O Estado de São Paulo, reúne notícias relativas à corrupção desde o ano de 1875.
Através do Consórcio Internacional OAI – Open Archives Initiative, a Corrupteca capta periodicamente a produção cinetífica de cerca de 1640 universidades e centros de pesquisa no Brasil e em mais 62 países.

São teses, dissertações, artigos e demais trabalhos acadêmicos que abordam o tema da corrupção em diferentes áreas do conhecimento.

Acesse: http://nupps.usp.br/corrupteca/

(Publicado por Anonymous Brasil)

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.