Menina de 9 anos coloca CEO do McDonald’s na parede

Menina de 9 anos coloca CEO global do McDonald’s na parede. Questionamentos sobre cardápio voltam à baila em um momento em que a rede de ...

Menina de 9 anos coloca CEO global do McDonald’s na parede. Questionamentos sobre cardápio voltam à baila em um momento em que a rede de fast food precisa associar suas ofertas a um conceito mais saudável


O CEO global do McDonald’s, Dan Thompson, foi questionado sobre a falta de nutrientes no cardápio da rede e acabou enfrentando uma saia justa no encontro anual de investidores da companhia, nos Estados Unidos.


Quem o colocou na parede foi Hannah Robertson, uma criança de nove anos. Levada ao evento pela mãe Kia, ativista da nutrição infantil saudável, Hannah não titubeou ao ganhar a palavra, como apontou o USA Today.

“Existem coisas na vida que não são justas, como quando seu bichinho de estimação morre”, disse. “Não acho justo que grandes companhias tentem induzir as crianças a comer alimentos. Não é justo que tantas crianças da minha idade estejam ficando doentes”, afirmou, fazendo referência às campanhas de marketing do McDonald’s voltadas para o público infantil.

Hannah continuou: “Senhor Thompson, você não quer que as crianças sejam saudáveis para viverem uma vida longa e saudável?“.

Há menos de um ano no cargo, o executivo respondeu que a companhia não vendia “junk food”, acrescentando que seus filhos também comiam na rede. Além de afirmar que assim como outros pais, ele também supervisionava a alimentação dos pequenos, incluindo frutas e vegetais na dieta da família, Thompson pontuou que o próprio McDonald’s ofertava esses alimentos em seu menu.

Thompson terminou o discurso agradecendo a Hannah pela pergunta.

Menos hamburguer no prato

O episódio expõe um dos embates enfrentados pela empresa para crescer nos dias de hoje: a crescente resistência da chamada geração Millenium às redes de fast food e seus lanches calóricos.

Recentemente, a rede passou a oferecer wraps de frango e smoothies de frutas como forma de conferir uma cara mais saudável ao cardápio. Antes disso, o McDonald’s já havia incorporado frutas como opção para o McLanche Feliz, bem como saladas no lugar das tradicionais batatas fritas como acompanhamento.

No primeiro trimestre do ano, a rede viu as vendas globais caírem 1%, com o lucro operacional ficando estacionado em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 1,9 bilhões de dólares ganhos no período.

A conta não leva em consideração as receitas obtidas pelo McDonald’s na América Latina e Caribe. A Arcos Dourados é a maior operadora da rede nesses locais – mas também não registrou um bom resultado no balanço de janeiro a março.

Apesar de a receita ter aumentado 6,6%, para 976,9 milhões de dólares, a última linha do balanço veio no vermelho em 6,6 milhões de dólares, contra resultado positivo de 25,4 milhões de dólares obtido em 2012. Segundo a companhia, o resultado foi impactado pelo “menor resultado operacional e custos não-operacionais mais elevados relacionados com a desvalorização oficial na Venezuela”.

(Publicado por Revista Exame)

COMMENTS

BLOGGER
Nome

Anna Poulain,7,Apoemático,19,APPs,15,Arte,5,Arte Digital,17,Artigos próprios,105,Artigos reproduzidos,286,Biografias,1,Cinema,9,Citações,20,coluna S I T T A,5,Consumidor,24,Contos,14,Crônicas,7,Cultura,14,Dados estatísticos,17,Depressão Comunica,9,Diálogos,1,Diego Pignones,44,Digital,1,Documentários,121,Educar,24,Ensaios,14,Entrevistas,41,Fabio Nogueira,6,featured,4,Fotografia,42,Games,3,HQ,16,In Memoriam,2,Informe,1,Jornais,25,Jornalismo Literário,7,Língua Inglesa,1,Língua Portuguesa,25,Literatura,32,Machismo,17,Memórias de minha janela,10,Mídia,1300,Música,87,nota,9,Nota.,223,Notificando,3,Outros Blogs,2,Pablo Pascual García,1,Pensamento e Comunicação,57,Pensamentos tupiniquins,196,Pintura,17,Poesia,40,Política Carioca,135,Política Internacional,335,Política Nacional,1005,Q tem pra V,56,Rádio/TV,28,Rapidinhas do Sr Comunica,29,Saúde,19,Teatro,21,Tetraplégicos Unidos,10,Tirinhas,4,Tupi Guarani Nheengatu,8,Viagem,13,Vídeos,43,Web,45,
ltr
item
COMUNICA TUDO: Menina de 9 anos coloca CEO do McDonald’s na parede
Menina de 9 anos coloca CEO do McDonald’s na parede
http://2.bp.blogspot.com/-W2SkMbo4vng/UaYMmhXIK2I/AAAAAAAAGws/9kJ8ONxTWLM/s1600/mcdonalds-crianca.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-W2SkMbo4vng/UaYMmhXIK2I/AAAAAAAAGws/9kJ8ONxTWLM/s72-c/mcdonalds-crianca.jpg
COMUNICA TUDO
http://www.marcelodamico.com/2013/05/menina-de-9-anos-coloca-ceo-do.html
http://www.marcelodamico.com/
http://www.marcelodamico.com/
http://www.marcelodamico.com/2013/05/menina-de-9-anos-coloca-ceo-do.html
true
4187826622770269860
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy