01/07/2013

O Caveirão e os coxinhas - As rapidinhas do Sr Comunica


Circulam pelas mídias sociais algumas fotos feitas durante o evento da grande final da Copa das Manifestações, quer dizer, das Confederações. A foto acima, em especial, já se tornou meme.


Particularmente, penso ser medonho e de extremo mau gosto um veículo da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro ter o nome de Caveirão. A viatura, utilizada para realizar operações de segurança e garantir o bem-estar social dos cidadãos cariocas, jamais deveria se chamar Caveirão, símbolo da morte. Principalmente da morte de quem mora nas favelas, pois é lá que ele passa a maior parte do tempo. Exemplo recente é a operação realizada na favela da Maré, que acabou com 10 mortos (um do BOPE, 3 inocentes e o restante com passagens anteriores pela polícia).

Mais insano ainda são famílias inteiras, indo para a grande final do futebol, posarem para fotos em frente ao veículo. Qual lembrança imagética estas pessoas desejam levar para casa? "Sorria, minha filha, pois este é o veículo que arrasa favelas e vez em quando trucida inocentes", diria o pai? A cidadã da foto acima já foi eleita pelo público como Miss Coxinha 2013 e teve seu rosto desfocado para preservar sua identidade, ao menos aqui no Comunica Tudo. De qualquer modo: lamentável.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.