30/09/2013

Militantes do PT pedem fim da aliança com Paes/Cabral e comentam greve dos professores


Militantes do PT pedem fim da aliança com Paes/Cabral e comentam greve dos professores

Nota da Chapa Um Novo Tempo (PT) sobre a greve dos professores

Na última semana, profissionais da educação foram violentamente agredidos. O ocorrido na desocupação truculenta e sem mandado judicial da Câmara do Rio valida o que nós defendemos há anos: o PT não pode continuar em aliança com o Eduardo Paes e o Sergio Cabral, o lugar do Partido dos Trabalhadores é na oposição a esses governos antipopulares e autoritários.

Com a intenção de ampliar o apoio à luta dos professores, bem como dar consequência à batalha pelo reposicionamento do PT, a orientação geral da chapa Um Novo Tempo é:

1 - Acompanhar todas as movimentações na Cinelândia e colaborar com o reforço da resistência, pois a intenção do PMDB é desocupar e cercar a Câmara, criando as condições para os vereadores da base governista votarem o Plano de Cargos e Salários do Paes, que é um descumprimento de acordo, um verdadeiro golpe na categoria dos professores;

2 - Mobilizar todas a nossa rede de relações políticas para unificar todas as lutas do Estado (ex. Bancários, Assembleia dos Lutadores Populares, Correios, Escolas Federais, Petroleiros, Ocupa Lapa, CPI dos Ônibus, Comitê dos atingidos pela Copa etc) e realizar um ato amanhã em frente a Câmara, como convocado nas redes sociais para as 17h;

3 - Articular uma frente parlamentar, com posicionamento imediato, para colaborar na resistência e, também, atuar na articulação por uma solução em que ganhem os professores e a educação pública, gratuita e de qualidade.

Renam Brandão
Pelo coletivo #UmNovoTempo

A chapa "Um Novo Tempo" é formada por militantes petistas de diversas tendências, com a finalidade de disputar o Processo de Eleições Diretas do Partido dos Trabalhadores, que acontece em novembro. Encabeçam a chapa como candidato a presidente Estadual, Renam Brandão, e como candidato a presidente municipal, Ricardo Quiroga.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.