16/12/2013

Policiais retiram capacetes e se unem aos manifestantes

Policiais retiram capacetes e se unem aos manifestantes 
Na Itália, durante uma manifestação contra as medidas do governo e da política impotente, a polícia entende a gravidade da situação italiana atual e decide seguir o povo .

O vídeo agitou a opinião pública italiana. Mas a mídia italiana decide não transmitir o vídeo. Eles concordaram em falar sobre isso depois de um viral na internet.

Embora o governo e a polícia tenham tentado disfarçar o gesto como um "retorno da polícia para a base, considerando o grupo de manifestantes não violentos e a presença de tropa de choque inútil".

No início, o " sindicato dos trabalhadores da polícia" afirmou o gesto como "solidariedade com o protesto". Ontem, em muitos sites oficiais de trabalhadores da polícia era possível ler isso. Eu testei .

Esta manhã, todos os porta-vozes dos sindicatos de trabalhadores da polícia estão alinhados com a versão do governo. Mas Nicola Tanzi (porta-voz da SAP, um sindicato de trabalhadores da polícia), confirmou que:

"É inútil esconder: entre policiais há desconforto, porque os governos que precederam fizeram cortes sem precedentes no setor de segurança e nos últimos anos, de fato, o nosso grito de alarme sobre o impacto de todo o sistema de segurança manteve-se praticamente inédito e nossas demandas permaneceram sem respostas".



(Por LiveLeak, traduzido livremente)

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.