21/03/2014

Globo define jogos da Copa do Brasil


Na terça-feira (18), a Justiça do Rio de Janeiro acatou pedido de liminar da Rede Globo e ordenou que o portal UOL, pertencente ao Grupo Folha, retire todas as postagens referentes ao reality show “Big Brother Brasil-14”. Em caso de desrespeito, ela fixou multa de R$ 100 mil por dia. Mesmo criticando a “censura sem precedente” e anunciando que irá recorrer, o portal acatou a decisão. Por coincidência – ou não – no mesmo dia o UOL postou uma notinha que confirma que a TV Globo não manda apenas no judiciário carioca. “CBF atende Globo e antecipa jogo do Palmeiras na Copa do Brasil”, alardeia o título, que confirma que a poderosa emissora também manda no futebol brasileiro. Será que a guerra das famiglias Marinho e Frias foi declarada e os podres agora virão à tona?

Segundo a notinha, “a Confederação Brasileira de Futebol anunciou que o jogo do Palmeiras contra o Vilhena, pela 1ª fase da Copa do Brasil, será antecipado. Anteriormente marcado para 10 de abril, a partida passa a acontecer no dia 02 de abril. O horário também muda de 21h50 para 22h (de Brasília), mas o Estádio do Pacaembu segue como local do encontro. ‘Atender à grade de programação da TV Globo’ é a mensagem da entidade para explicar a mudança”. A mudança da data e, principalmente, do horário do jogo prejudica os torcedores e revela o enorme poder de interferência da emissora nesta paixão nacional. Ela confirma a corajosa denúncia feita pelo jogador Alex no vídeo abaixo:



(Por Blog do Miro)

INFORME: Independente, o blog Comunica Tudo é uma publicação mantida por um único autor/editor, com colaborações eventuais de outros autores. Dê o seu apoio a esta iniciativa: contribua.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.