Aécio Neves e a campanha de uma nota só

Aécio Neves e a campanha de uma nota só Aécio Neves acrescentou mais um pronunciamento de crítica violenta. Como orador oficial da celeb...

Aécio Neves e a campanha de uma nota só
Aécio Neves acrescentou mais um pronunciamento de crítica violenta. Como orador oficial da celebração de mais um ano da Inconfidência Mineira, em Ouro Preto, o candidato vibrou tacape e borduna no governo Dilma e na própria, mesmo sem citações nominais. Pelo jeito, o combate à corrupção será o mote principal de sua campanha.

Há quem conteste essa estratégia, no ninho dos tucanos. Só as próximas semanas revelarão a eficácia da mensagem moralista, mas o ex-governador poderá frustrar-se caso não acrescente conteúdo mais popular ao seu discurso. Porque o combate à impunidade e à roubalheira sensibilizam as elites e o Brasil que lê jornal. Basta verificar que o próprio noticiário da televisão pouco espaço dedica aos mal feitos generalizados. Menos por serem neutralizados por intensa propaganda oficial, mais porque as preocupações da massa popular são outras.

Claro que o país inteiro repudia a corrupção, mas o eleitor comum tem sua atenção voltada para os deficientes serviços públicos, o horror dos hospitais e escolas e a violência crescente que o faz prisioneiro em sua própria casa. A novela da refinaria de Pasadena não chega a entusiasmar o cidadão menos favorecido, por sinal a imensa maioria da população.

Torna-se necessário que Aécio amplie o leque. Na década de sessenta , no século passado, Jânio Quadros conseguiu empalmar a opinião pública e a presidência da República com um samba de quase uma nota só, prometendo botar os ladrões na cadeia. A classe média dominava o eleitorado. Hoje os tempos são outros. Ampliou-se o espaço do proletariado, que se rejeita a corrupção, preocupa-se muito mais com sua própria sorte.

O que pensa o ex-governador de Minas fazer diante da carência de habitações? Em matéria de transportes coletivos, qual sua solução para enfrentar a multiplicação desvairada de carros de passeio? A infraestrutura rodoviária, mesmo se funcionasse, não deveria ser compensada por profundos investimentos em ferrovias?

Dizem os tucanos otimistas estar em elaboração amplo programa de metas que Aécio anunciará quando da convenção do PSDB que sagrará seu nome. Quer dizer, em julho. No mínimo, o candidato perde tempo, ou melhor, utiliza apenas parte de seu tempo. Fustigar a corrupção é imprescindível, mas há outro universo a explorar. Precisamente aquele que produz mais votos. Talvez pelo vazio até agora registrado é que as pesquisas não revelem mudanças.

(Por Carlos Chagas)

INFORME: Independente, o Comunica Tudo é mantido por um único autor/editor, com colaborações eventuais de outros autores. Dê o seu apoio a esta iniciativa: clique nas publicidades ou contribua.

COMMENTS

BLOGGER
Nome

Anna Poulain,5,Apoemático,19,APPs,15,Arte,3,Arte Digital,17,Artigos próprios,105,Artigos reproduzidos,286,Biografias,1,Cinema,7,Citações,20,coluna S I T T A,5,Consumidor,24,Contos,14,Crônicas,7,Cultura,14,Dados estatísticos,17,Depressão Comunica,7,Diálogos,1,Diego Pignones,42,Digital,1,Documentários,119,Educar,23,Ensaios,14,Entrevistas,40,featured,4,Fotografia,42,Games,3,HQ,15,In Memoriam,2,Informe,1,Jornais,25,Jornalismo Literário,7,Língua Inglesa,1,Língua Portuguesa,25,Literatura,31,Machismo,17,Memórias de minha janela,10,Mídia,1299,Música,81,nota,9,Nota.,223,Notificando,3,Outros Blogs,2,Pablo Pascual García,1,Pensamento e Comunicação,57,Pensamentos tupiniquins,196,Pintura,15,Poesia,39,Política Carioca,135,Política Internacional,335,Política Nacional,1003,Q tem pra V,44,Rádio/TV,27,Rapidinhas do Sr Comunica,29,Saúde,18,Teatro,20,Tetraplégicos Unidos,10,Tirinhas,4,Tupi Guarani Nheengatu,8,Viagem,10,Vídeos,37,Web,45,
ltr
item
COMUNICA TUDO: Aécio Neves e a campanha de uma nota só
Aécio Neves e a campanha de uma nota só
http://4.bp.blogspot.com/-Ebp_3mSb87M/U1mHvVWHACI/AAAAAAAAI2o/pzGbP5OatAs/s1600/imagem.JPG
http://4.bp.blogspot.com/-Ebp_3mSb87M/U1mHvVWHACI/AAAAAAAAI2o/pzGbP5OatAs/s72-c/imagem.JPG
COMUNICA TUDO
http://www.marcelodamico.com/2014/04/aecio-neves-e-campanha-de-uma-nota-so.html
http://www.marcelodamico.com/
http://www.marcelodamico.com/
http://www.marcelodamico.com/2014/04/aecio-neves-e-campanha-de-uma-nota-so.html
true
4187826622770269860
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy