29/05/2014

Banda de Minneapolis lança clipe da música 'Porto Alegre', gravado por diretor brasileiro em Austin


O diretor Daniel Bacchieri apostou na crueza da pequena câmera GoPro para gravar o novo clipe da banda norte-americana The Blind Shake. O material foi captado em março, durante turnê do power trio de Minneapolis pelos bares de Austin, Texas.

A música se chama 'Porto Alegre', fato explicado por uma viagem realizada em 2004 à capital gaúcha por integrantes da banda, amigos e colega do diretor do clipe, na época do colégio, no interior de Minnesota, durante os anos 1990. De acordo com Mike Blaha, um dos guitarristas (ao lado do irmão Jim, e do baterista Dave Roper), 'Porto Alegre nos passou uma sensação de tranquilidade, de bem-estar'. Um clima de relaxamento que contrasta com o pique nervoso e rápido da música, criada por uma das novas bandas mais respeitadas do cenário independente norte-americano.


*Foto 'TheBlindShake+DanielBacchieri' em anexo.
Da esq. pra dir.: Mike Blaha, Jim Blaha, Dave Roper e Daniel Bacchieri
Crédito foto: 'Taka' T. Okada

7 Gigs + 1 GoPro

'Porto Alegre', by The Blind Shake

Directed and Filmed by Daniel Bacchieri
Edited by Rafael Boelter
Colour Grade by Max Laux
Produced by Zeppelin Filmes

100% GoPro caption

Filmed in Austin, Texas, USA, in such venues as The New Movement, Red 7, Hotel Vegas, The Volstead, The Museum of Human Achievement and Beerland

Special thanks to: Juliano Lopes Fortes, Onairo Corrêa, Fernando Tietzmann, Maica Lautert, Leonel Pautasso, Marçal de Oliveira, Alice Niezborala and Martin Rabaglia

An Austin/Minneapolis/Porto Alegre/São Paulo connection, 2014.

INFORME: Independente, o Comunica Tudo é mantido por um único autor/editor, com colaborações eventuais de outros autores. Dê o seu apoio a esta iniciativa: clique nas publicidades ou contribua.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.