09/01/2015

Imagens do Povo comemora 10 anos com livro e exposição


Para comemorar os dez anos de existência do programa, o Imagens do Povo lançará o livro NÓS, junto a uma exposição que apresenta um recorte das imagens que compõem a publicação. A abertura da mostra e o lançamento do livro acontecem no dia 14 de janeiro, no Galpão BELA Maré. 

EXPOSIÇÃO

A exposição NÓS é um recorte de 50 imagens, escolhidas dentre as 112 que compõem o livro homônimo. As fotografias serão exibidas impressas, no formato de 60 x 90 cm. Participam da mostra 33 fotógrafos do Programa Imagens do Povo. 

LIVRO

O livro NÓS conta com a curadoria de Antônio Paiva, Dante Gastaldoni, Joana Mazza, João Roberto Ripper, Kita Pedroza, Rovena Rosa e Tatiana Altberg, e traz imagens produzidas durante os dez anos de existência do Imagens do Povo, abarcando as temáticas mais documentadas pelo programa durante esse período, todas ligadas à vida cotidiana nos espaços populares. 

IMAGENS DO POVO

O Programa Imagens do Povo é um centro de documentação, pesquisa, formação e inserção de fotógrafos populares no mercado de trabalho. É também um espaço destinado à apresentação e discussão da produção fotográfica contemporânea. Criado pelo Observatório de Favelas, alia a técnica fotográfica às questões sociais, registrando o cotidiano das favelas através de uma percepção critica, que leve em conta o respeito aos direitos humanos e à cultura local.

Criado pelo fotógrafo João Roberto Ripper, em 2004, como parte do programa sócio-pedagógico do Observatório de Favelas, o Imagens do Povo tem como principais projetos: a Agência Escola, a Escola de Fotógrafos Populares, o Banco de Imagens, o Curso de Formação em Educadores da Fotografia, as Oficinas de Fotografia Artesanal (pinhole) e a Galeria 535.

Serviço

NÓS

Abertura: 14 de janeiro de 2014, 18h
Duração: 15 de janeiro a 28 de março
Terça a sábado - das 11hs às 17hs. 
Entrada Gratuita

Local: Galpão Bela Maré (Rua Bittencourt Sampaio, 169, Maré - Entre as passarelas 9 e 10 da 
Av. Brasil)

Informações: (21) 3105-1148


INFORME: Independente, o Comunica Tudo é mantido por um único autor/editor, com colaborações eventuais de outros autores. Dê o seu apoio a esta iniciativa: clique nas publicidades ou contribua.

0 comentários: