27/04/2015

Encontre Seu Smartphone Perdido Pela Busca do Google

A perda e/ou furto de smartphones é algo que acontece frequentemente e incomoda os usuários. Hoje existem vários aplicativos que ajudam a encontrar o aparelho perdido, inclusive uma plataforma lançada pelo Google em 2013, o Manager Device. Porém todos exigem instalação de um app e posterior configuração do serviço.
Visando sempre tornar a experiência do usuário mais prática, o próprio Google lançou uma ferramenta no final da semana passada para que você encontre seu Android com ainda mais facilidade: o “Find my phone” (encontre meu telefone).
Seu uso é simples, basta acessar a página de pesquisa do buscador e digitar o termo “Find my phone” que o mapa mostrando a geolocalização do aparelho será aberto. Você poderá ainda fazê-lo tocar por 5 minutos, escolhendo a opção ring.
Vale esclarecer que, para o serviço funcionar, é necessário que você faça a busca logado na sua conta Google e que o celular esteja configurado nesta mesma conta. Também é preciso que o aparelho esteja conectado a internet, pois a comunicação entre ambos dispositivos é feita online.
Além disso, é necessário ainda trocar o idioma da pesquisa do buscador, pois a ferramenta funciona somente para as páginas em inglês. Para alterar o idioma o usuário deve, no Google, procurar no canto direito inferior o link “Configurações” e depois escolher “Configurações da Pesquisa”. Para finalizar é só escolher “idiomas”, “inglês” e por fim “salvar”.
Certamente uma mão na roda para quem vive perdendo o Android e uma possibilidade de encontrar um dispositivo que acaba de ser furtado.
(Por Blog do Android)


INFORME: Independente, o Comunica Tudo é mantido por um único autor/editor, com colaborações eventuais de outros autores. Dê o seu apoio a esta iniciativa: clique nas publicidades ou contribua.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.