16/03/2017

De arrepiar! Robert Plant interpreta Kashmir pela primeira vez em 10 anos



Robert Plant fez uma aparição na última terça, 14, no Royal Albert Hall em Londres, durante uma performance do violinista Nigel Kennedy para cantar “Kashmir”, do Led Zeppelin, e fazer uma cover de “Hey Joe”. O show, um concerto de gala, foi anunciado como “Nigel Kennedy e Amigos” e contou com artistas em sua maioria clássicos.

Antes de cantar “Kashmir” pela primeira vez desde a reunião do Led Zeppelin em 2007 na O2 Arena, também em Londres, Plant contou como ele conheceu Kennedy. O primeiro encontro ocorreu enquanto Plant trabalhava no disco solo Fate of Nations, em 1992. Ele recrutou alguns músicos indianos para a sessão mas não estava satisfeito com a performance deles, então chamou Kennedy e “esse cara salvou nossas vidas”. “Eu não sei se isso é algum acerto de contas”, ele continuou. Então, a sinfonia, completa com instrumentos indianos clássicos, começou a tocar a introdução do grande sucesso do Physical Graffiti em um novo arranjo. Foi a primeira vez que Plant cantou a música em sua versão completa ao vivo sem Jimmy Page.

E o encontro entre Kennedy e Plant foi a primeira vez que Nigel Kennedy e Robert Plant tocaram juntos em 24 anos desde que Nigel se juntou a Robert no palco para apresentar “Calling To You” em alguns shows de warm up no pub Kings Arms em Fulham em maio de 1993.

A instrumentação indiana também marcou a performance de “Hey Joe”, uma cover da música que se tornou popular graças a The Leaves e Jimi Hendrix e a primeira música que Plant cantou no evento. Dois integrantes do Sensational Shape Shifters, Justin Adams e Jon Baggott, juntaram-se a ele na apresentação, de acordo com o site LedZepNews que registrou em áudio os dois temas interpretados por Plant.

Confira esse momento no vídeo:




(Via OVERLAB)

INFORME: Independente, o Comunica Tudo é mantido por uma única pessoa, com colaborações eventuais. Apoie este projeto: clique nas publicidades ou contribua.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.