28/04/2017

Cia teatral brasileira estreia peça em Portugal: Os Bolsos Cheios de Pão


O grupo de teatro La Inquieta Compañía participará do Ciclo Luso-brasileiro de Teatro de Arcos de Valdevez, com o espetáculo “Os Bolsos Cheios de Pão” de Matéi Visniec, e tradução da É Realizações Editora, com a direção de Ailton Rosa, e os atores Adriano Araújo e Rogério Costa.

A peça

Existe um poço, e dentro dele há um cachorro… Do lado de fora deste poço há dois personagens, Bengala e Chapéu, que passam o dia “tentando” salvar o pobre animal, alimentando-o com pedaços e migalhas de pão, trazendo à tona esses seres que estão dentro de seus “poços”, que discursam sobre suas bondades, sinceridades e vontades de ajudar ao próximo, mas que na realidade, estão tão dependentes das migalhas quanto o pobre cachorro, e isso os leva a uma relação de pequenos poderes, manipulação, codependência e uma total falta de ação. 

A apresentação será no dia 05/05, às 21h45 na Casa das Artes de Arcos de Valdevez, em Portugal. A Cia. também fará uma apresentação no Auditório de Trancoso no dia 06/05. Em breve, a peça fará sua estreia em solo brasileiro. Aguardem!

Ficha técnica 

Autor: Matéi Visniec
Direção: Ailton Rosa
Tradução: Roberto Mallet / É Realizações Editora
Elenco: Adriano Araújo e Rogério Costa
Iluminador: Robson Lima
Trilha sonora: Sandra Kison
Figurino: Dalmir Rogério/Zé Valdir Albuquerque
Cenografia: Zé Valdir Albuquerque/ Dalmir Rogerio
Preparação Corporal: Maju Minervino
Fotografia: Waldez Macedo
Visagismo: Nadhia Sousa


INFORME: Independente, o Comunica Tudo é mantido por uma única pessoa, com colaborações eventuais. Apoie este projeto: clique nas publicidades ou contribua.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.