30/05/2017

Fonte em homenagem ao criador da bandeira LGBTQ


No fim de março o artista e ativista Gilbert Baker faleceu, aos 66 anos. Ele foi o responsável pela criação da bandeira arco íris, um dos maiores símbolos LGBTQ, se não o maior. Para homenageá-lo, a Ogilvy & Mather se juntou ao Fontself no projeto Type With Pride, e em parceria criaram uma nova fonte, simplesmente nomeada de Gilbert.


Baker frequentemente ajudava na criação de cartazes para protestos do movimento LGBTQ, então foi essa a finalidade principal na mente dos designers: criar uma fonte que funciona muito bem em pequenos textos, escritos em letras bem grandes. Além disso, as cores da bandeira foram sobrepostas, criando novos tons e trazendo mais significado ainda para um movimento que trata de direitos iguais e representatividade.


A fonte foi disponibilizada gratuitamente e ainda receberá uma atualização com os outros pesos. Para baixar, é só entrar no site, aqui.








Type With Pride Web from chrisrowson on Vimeo.

(Via Melhor Ângulo)

VOCÊ é muito importante para nós. Queremos ouvir SUA VOZ. Deixe seu comentário abaixo, após 'Related Posts'. Apoie este projeto: clique nas publicidades ou contribua.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.