Games nacionais independentes: STARTUP inova ao dar suporte aos desenvolvedores indie

Lançada no final de 2016, a Game Nacional , é a primeira plataforma brasileira a atuar na promoção dos trabalhos de desenvolvedores indi...

Lançada no final de 2016, a Game Nacional, é a primeira plataforma brasileira a atuar na promoção dos trabalhos de desenvolvedores indie de jogos digitais brasileiros, dando suporte desde a venda e a compra de cotas em seus projetos - que podem estar em estágio de desenvolvimento ou já finalizados.

A startup faz uma seleção dos games com maior potencial e inicia um trabalho de advisor, apresentando o jogo para a mídia e investidores. “Exibimos os games em eventos e festivais, apresentamos para investidores, orientamos sobre a gestão das redes sociais, fornecemos tradutores para dar uma nova perspectiva de distribuição, oferecemos sonoplastia e suporte no relacionamento com a imprensa e influenciadores. Enfim, criamos toda base para levar o game a um novo nível, podendo alcançar outras plataformas antes não vislumbradas como o Xbox, Playstation ou AppStore. Tudo isso com a curadoria de consultores experientes no mercado”, explica Adriano Reis, fundador da plataforma que atualmente conta no portfólio com seis jogos, dos quais três já receberam investimento. Adriano complementa: “Infelizmente no Brasil desperdiçamos muitos talentos e desta forma para nós é extremamente importante apoiar os projetos e sonhos de quem merece e dedica, apesar da falta de ajuda”.

O mercado mundial de games em 2016 teve um faturamento de 99 bilhões, sendo maior que o mercado do cinema, somente o Brasil foi responsável por cerca de 3 bilhões deste montante. Os brasileiros têm jogado cada vez mais e os homens representam 47,4% dos jogadores e as mulheres 52,6%. Quanto à idade dos jogadores 34,8% têm entre 35 a 54 anos e 31,5% têm de 16 a 24 anos

Cases de Sucesso - A plataforma já conquistou aporte para três jogos, e um deles está sendo atualizado para o lançamento até o final do ano. “O Restless (https://www.facebook.com/restlessgame/), um game 3D de ação com uma pegada de terror em terceira pessoa com puzzles. O DarkElf, um RPG 2D de ação com um visual vivo e um enredo dinâmico , e o game do Sansão, ação e aventura com gráficos incríveis, tendo sua história adaptada da Bíblia, também receberam aporte e estão investindo em melhorias para serem lançados a partir do segundo semestre desse ano”, afirma Maria Eduarda Pichamoni, diretora da Game Nacional.

Sobre fazer parte do portfólio da plataforma, o CEO da Restless, Raphael Coelho, vê que foi o passo essencial para viabilizar o prosseguimento dos trabalhos: “As ações desenvolvidas pela Game Nacional foram de grande valia para captarmos fundos para nosso projeto que agora está a todo vapor!”, pontua.

Parceiros - Para o desenvolvimento deste trabalho, a startup conta com parceiros de peso, a BGC (Brasil Game Cup) e a BGS (Brasil Game Show), que disponibilizam stands para a apresentação dos jogos eletrônicos. A BGS é o maior evento de games da América Latina.

Se você quer ajudar os games nacionais investindo um valor pequeno ou elevado entre em contato com a equipe da Game Nacional (contato@gamenacional.com.br).

VOCÊ é muito importante para nós. Queremos ouvir SUA VOZ. Deixe seu comentário abaixo, após 'Related Posts'. Apoie este projeto: clique nas publicidades ou contribua.

COMMENTS

BLOGGER
Nome

Anna Poulain,5,Apoemático,19,APPs,15,Arte,5,Arte Digital,17,Artigos próprios,105,Artigos reproduzidos,286,Biografias,1,Cinema,9,Citações,20,coluna S I T T A,5,Consumidor,24,Contos,14,Crônicas,7,Cultura,14,Dados estatísticos,17,Depressão Comunica,9,Diálogos,1,Diego Pignones,44,Digital,1,Documentários,121,Educar,24,Ensaios,14,Entrevistas,41,Fabio Nogueira,6,featured,4,Fotografia,42,Games,3,HQ,16,In Memoriam,2,Informe,1,Jornais,25,Jornalismo Literário,7,Língua Inglesa,1,Língua Portuguesa,25,Literatura,31,Machismo,17,Memórias de minha janela,10,Mídia,1300,Música,86,nota,9,Nota.,223,Notificando,3,Outros Blogs,2,Pablo Pascual García,1,Pensamento e Comunicação,57,Pensamentos tupiniquins,196,Pintura,16,Poesia,39,Política Carioca,135,Política Internacional,335,Política Nacional,1005,Q tem pra V,55,Rádio/TV,28,Rapidinhas do Sr Comunica,29,Saúde,19,Teatro,21,Tetraplégicos Unidos,10,Tirinhas,4,Tupi Guarani Nheengatu,8,Viagem,12,Vídeos,42,Web,45,
ltr
item
COMUNICA TUDO: Games nacionais independentes: STARTUP inova ao dar suporte aos desenvolvedores indie
Games nacionais independentes: STARTUP inova ao dar suporte aos desenvolvedores indie
https://2.bp.blogspot.com/-kUiJeQ_vBro/WS6tKrEXrNI/AAAAAAAAOC0/h7iDjaLIScsQNNnfUbqUAxeVsoWA6ASUgCK4B/s640/3.png
https://2.bp.blogspot.com/-kUiJeQ_vBro/WS6tKrEXrNI/AAAAAAAAOC0/h7iDjaLIScsQNNnfUbqUAxeVsoWA6ASUgCK4B/s72-c/3.png
COMUNICA TUDO
http://www.marcelodamico.com/2017/05/games-nacionais-independentes-startup.html
http://www.marcelodamico.com/
http://www.marcelodamico.com/
http://www.marcelodamico.com/2017/05/games-nacionais-independentes-startup.html
true
4187826622770269860
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy