03/05/2017

Negócios, tecnologia e educação: temas mais frequentes na mídia segundo pesquisa


Negócios, tecnologia e educação são os principais assuntos mais presentes na mídia, segundo pesquisa da startup DINO, com base em mais de 17 mil conteúdos

Dar voz aos empreendedores: é isso que faz a startup DINO (www.dino.com.br) desde 2014, em espaços negociados com parceiros de peso na mídia. A partir das mais de 17 mil divulgações feitas em 2016, a startup apresentou pesquisa sobre os assuntos mais disputados por PMEs na hora de sair na imprensa.

O topo do ranking é formado por Negócios (1º lugar), Tecnologia (2º) e Educação (3º). Em relação às duas primeiras editorias, destacam-se: inovações no setor de e-commerces e soluções tecnológicas tanto para empresas (B2B) quanto para o consumidor final (B2C). Já o terceiro tema em quantidade de notícias distribuídas teve como principal assunto cursos das mais diversas áreas, “desde mindfulness até workshops para empreendedores”, pontua Marco Cacuro – gerente de marketing do DINO – que também inclui entre os mais divulgados os eventos de grande porte que acontecem ao longo do ano por todo o país.

Marco adianta que outros temas ganharam força no primeiro trimestre de 2017: “Aumentaram as divulgações sobre franquias. Saúde segue em 4º lugar, com alta nos lançamentos de produtos farmacêuticos e tecnologias desenvolvidas para a área”, complementa Cacuro.

Segundo a pesquisa, para quem busca a data perfeita na hora de divulgar, quarta e quinta-feira são os dias com mais materiais publicados. “Efemérides e outros eventos sazonais também aumentam a quantidade de notícias produzidas e publicadas”, aponta Marco. O profissional de marketing do DINO resgata, inclusive, um recorde atingido pela ferramenta durante o mês de novembro por conta do Black Friday 2016. Foram mais de 1,7 mil conteúdos distribuídos nesse período.

“Os dados da pesquisa demonstram a importância da divulgação de notícias para PMEs. A tendência é que, com a melhora da situação econômica do país, empresas de diferentes portes possam retomar suas atividades com mais intensidade e, consequentemente, noticiarem mais conteúdos a respeito de seus negócios”, afirma Marco. A audiência anual dos parceiros do DINO já superou 1,2 bilhão de views - entre eles estão Exame.com, Agência O Globo, InfoMoney, Terra e Estado de Minas.

Sobre a Startup

Divulgador de notícias. A startup foi criada em 2014 pelo Grupo Comunique-se. O objetivo é auxiliar quem busca espaço na mídia com divulgações em mais de 120 veículos parceiros, como EXAME.com, Terra e InfoMoney. Ultrapassou a marca de mil clientes em 2016, entre PMEs e agências. www.dino.com.br.

INFORME: Independente, o Comunica Tudo é mantido por uma única pessoa, com colaborações eventuais. Apoie este projeto: clique nas publicidades ou contribua.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.