22/06/2017

5 covers melhores que os originais? Veja os vídeos

5 Covers melhores que os originais? Veja os vídeos do cover e da versão original. Depois diga se concorda ou não.

Fiz uma lista quase intuitiva de cinco covers que considero melhor que a versão original. Foram as cinco primeiras músicas que lembrei. Poderia ter colocado muitas outras, mas a ideia é mostrar aqui alguns casos que considero exemplares. Veja os vídeos abaixo.

1 - Johnny Cash - cover de Hurt (Nine Inch Nails)

Johnny Cash pegou essa música com tanta propriedade que parece ser dele a canção. Impossível não se emocionar ao ouvir voz e violão, principalmente para quem conhece um pouco da história biográfica dele.

Johnny Cash

Nine Inch Nails



2 - Beatles - cover de Twist and Shout (The Top Notes)

Twist And Shout foi composta por Phil Medley and Bert Russell e sua primeira gravação oficial foi feita por uma banda chamada The Top Notes. Logo após regravada por The Isley Brothers, numa versão mais próxima daquela que ficaria imortalizada na versão dos Beatles.

The Beatles

The Top Notes

3 - Joe Cocker - cover de With A Little Help From My Friends (Beatles)

Os Beatles são, em minha humilde opinião, indiscutíveis. Mas a versão de Joe Cocker para essa música é algo que transcende muito a original, em seu também excelente álbum de estreia. Ainda contando com a guitarra de Jimmy Page na gravação original de Cocker.

Joe Cocker


Beatles


4 - Charles Bradley - cover de Changes (Black Sabbath)

Charles Bradley tem uma biografia incrível, uma vida sofrida e o merecido reconhecimento muito tardio. Seu disco de estreia foi lançado quando Charles já tinha mais de 62 anos. Artista brilhante, deixa transbordar toda a sua alma nesta versão originalmente composta por Black Sabbath.

Charles Bradley


Black Sabbath


5 - Peter Tosh & Mick Jagger - cover de Don’t Look Back (The Temptations)

Um é famoso no mundo do reggae e o outro no mundo do rock. Juntos recriaram uma bela canção gravada pelo Temptations. Ótimo resultado e superior ao original.

Peter Tosh & Mick Jagger

The Temptations


(Via Marcelo D'Amico)

VOCÊ é muito importante para nós. Queremos ouvir SUA VOZ. Deixe seu comentário abaixo, após 'Related Posts'. Apoie este projeto: clique nas publicidades ou contribua.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.